Infraestrutura e saúde são prioridades para investimento no interior
Governador e sua equipe ouviram prefeitos durante toda essa sexta-feira em MS
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) foi até Coxim e Aquidauana nesta sexta-feira (28) se reunir com os prefeitos das regiões Norte e do Pantanal, respectivamente, e ouvir demandas para ambos os locais. As principais reivindicações ouvidas, e por consequência prioridades, foram para infraestrutura e saúde pública.
Pela manhã em Coxim, Reinaldo conversou com o prefeito do município, Edilson Magro (DEM), e com os chefes do Executivo de outras sete cidades: Jaraguari, Pedro Gomes, Rio Negro, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Corguinho e Sonora.
Nessa região, a Norte, as principais reivindicações foram para obras de pavimentação em rodovias, construção de pontes de concreto, ações de infraestrutura e urbanização em baixos e até cobertura de quadra esportiva. Tudo foi ouvido e pactuado entre os gestores com o governador, garantindo tais investimentos.
Especificamente para Coxim, foi garantido o recapeamento da avenida Mato Grosso do Sul e algumas outras ruas da cidade, assim como a pavimentação da Estrada da Barranqueira e a pavimentação da MS-223, no trecho que liga o distrito de São Romão a Jauru.
Já em Aquidauana, além do prefeito local, também foram ouvidos os prefeitos de Bodoquena, Anastácio, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Maracaju, Miranda e Terenos. Os pedidos incluíram também obras de infraestrutura e na área de saúde.
"Este retorno do programa Governo Presente tem tido um balanço positivo, porque estamos ouvindo as demandas que são em maioria na área infraestrutura, mas também chega a setores como saúde e esporte", frisa Reinaldo.
O governador destacou ainda que para propor estes investimentos foi preciso adotar uma gestão austera e responsável, podendo agora colher os frutos. "Somos o estado que mais investe no país de forma per capita, um dos únicos que está fazendo investimentos, discutindo obras e criando programas sociais".
Em todas as reuniões do Governo Presente, os secretários da Casa Civil, Sérgio de Paula, e de Infraestrutura, Eduardo Riedel, acompanharam o governador Reinaldo Azambuja nas discussões sobre alinhamento dos projetos ali discutidos.