Justiça do Trabalho marca reunião entre PT e ex-funcionários
Nove pessoas foram demitidas e ainda não receberam ‘acertos’
A Justiça do Trabalho marcou para a manhã desta terça-feira (22), a primeira audiência com funcionários demitidos pelo presidente do PT (Partido dos Trabalhadores) de Mato Grosso do Sul. Também serão ouvidos representante do diratório regional da sigla.
A informação é da advogada Jucineide Menezes de Almeida, que representa os ex-empregados do PT. “Ao marcar a reunião entre as partes na busca de um acordo a Justiça do Trabalho demonstra que está empenhada em uma solução rápida”, destacou.
- Leia Também
- Rachado, PT de MS pode ter debandada de 300 filiados em setembro
- PT terá candidato próprio ao Governo do MS e Senado, diz deputado Zeca
No dia 1º de julho, todos os funcionários do diretório PT no Estado foram demitidos todos os funcionários do Diretório – nove ao todo – e até agora, nenhum recebeu as rescisões.
O grupo decidiu então processar a Justiça do Trabalho. Dos nove funcionários demitidos, seis entraram com ação judicial.
A reunião será realizada, a partir das 9h, no Núcleo de Acordos da Justiça do Trabalho.
Apesar de não terem recebido os “acertos” ainda, os ex-funcionários conseguiram autorização judicial para sacar os valores depositados no FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dar entrada no seguro desemprego.
Matéria alterada às 17h38 para correção de informação.