Mais um vice atrapalha chapa e candidatura de Ubirajara Martins é indeferida
Além de não ter quitação eleitoral, João Faria também não anexou toda a documentação exigida
Irregularidades na prestação de contas do candidato a vice-prefeito pelo DC (Democracia Cristã), João Faria, atrapalharam a candidatura do advogado Ubirajara Martins (DC) à Prefeitura de Campo Grande, que teve a candidatura indeferida pela TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).
Segundo a sentença do juiz eleitoral Ariovaldo Nantes Corrêa, o indeferimento da candidatura de João Faria se estende para toda a chapa majoritária do partido. "O indeferimento do RRC [Requerimento do Registro de Candidatura] de um dos integrantes conduz ao indeferimento da chapa majoritária, por ser ela una e indivisível", justificou o juiz eleitoral.
De acordo com a sentença, o pedido de impugnação foi apresentado pelo Ministério Público Eleitoral. Além de não ter quitação eleitoral por irregularidades na prestação de contas, João também "não anexou toda a documentação exigida, pois não houve a juntada de certidão de objeto e pé de cada um dos processos indicados na certidão obtida junto à Justiça Federal de 1º grau na qual possui domicílio eleitoral".
Corrêa ainda apontou que o candidato a vice impugnado foi citado, mas não se manifestou e apresentou os documentos exigidos no prazo legal.
Ao Campo Grande News, o candidato a prefeito pelo DC, Ubiraja Martins disse que o partido está decidindo qual os próximos passos. "O partido está analisando o caso, se vai recorrer ou substituir o vice. Ainda estamos no prazo", disse.
PCO - Este é o segundo candidato a vice-prefeito de Campo Grande que prejudica a principal disputa desta eleição municipal. A candidatura do aposentado Jorge Batista (PCO) para a Prefeitura de Campo Grande foi indeferida pela Justiça Eleitoral. O impedimento da chapa majoritária do Partido da Causa Operária ocorreu porque o candidato a vice-prefeito da legenda, o jornalista Thiago Assad (PCO), tinha irregularidades na prestação de contas.
Assim como caso de Faria, o Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação do registro de candidatura do vice porque Assad não apresentou a certidão de quitação eleitoral, documento exigido no registro da candidatura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.