Marquinhos quer fazer parcerias para acabar com as favelas da Capital
O candidato a prefeito, Marquinhos Trad (PSD), afirmou que caso seja eleito, pretende fazer parcerias com os governos estadual e federal, para acabar com as favelas em Campo Grande. Ele explicou que é preciso captar recursos, que serão usados na construção de moradias às famílias que estiverem em condições vulneráveis.
Marquinhos lembrou que quando foi secretário municipal de Assuntos Fundiários, entre 1997 e 2014, conseguiu acabar com 117 núcleos de moradias nestas condições, o que segundo ele, tornou Campo Grande, a primeira Capital do País, sem favelas, já que havia uma preocupação sobre o tema, que não foi continuada.
“Nos últimos anos o que temos visto é uma verdadeira multiplicação das favelas. A Cidade de Deus é um exemplo disso. Por falta de políticas habitacionais, uma favela se transformou em quatro. Não é possível mais convivermos com esse tipo de situação", disse o candidato.
Ele destacou que iniciativas neste setor não poderiam ter ficado "estagnadas", e que para mudar o quadro atual, é necessário projetos, parcerias e uma gestão eficiente. Ainda tem conversado com os moradores, fazendo o compromisso de manter ações nas áreas de infraestrutura, educação, saúde e transporte público.
Além da questão habitacional, citou o déficit de vagas nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil), com a promessa de concluir as obras que ainda estão em andamento, além de construir novas unidades. “Temos 16 ceinfs semiprontos, que poderiam estar alocando de 3 a 4 mil crianças, frente ao déficit de quase 10 mil vagas. Vamos retomar e terminar essas obras".