Médica ligada a Siufi é a 1ª nomeada para “nova” equipe de Bernal
A médica ginecologista obstetra Lilliam Maria Maksoud Gonçalves é a primeira a ser nomeada como parte da reforma no secretariado do prefeito Alcides Bernal (PP). Ligada ao vereador Paulo Siufi (PMDB), ela foi nomeada hoje para assumir o IMPCG (Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande).
Lilliam é a primeira a compor a “nova equipe” de Bernal, que sinalizou estar disposto a trocar toda a equipe para ampliar o número de aliados na Câmara Municipal e escapar do processo de cassação.
A médica substitui Ricardo Trefzger Ballock no comando do instituto. Ele vinha acumulando o cargo com o comando da Secretaria Municipal de Administração. A exoneração de Ballock e nomeação de Lilliam, em vigor a partir de segunda-feira (16) foram publicadas na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).
Ao tomar conhecimento da nomeação, Paulo Siufi, que presidiu da CPI do Calote e é um dos mais ferrenhos opositores de Alcides Bernal no legislativo municipal, elogiou a nomeação. “Sou muito favorável ao nome, principalmente, pelo serviço prestado como médica, será uma mudança na saúde”, destacou.
Ela também é amiga do desembargador aposentado e assessor jurídico de Bernal, Luiz Carlos Santini. Ele era procurador-geral do Município e foi afastado do cargo por determinação da Justiça.
Apesar de negar qualquer ligação com a indicação, Siufi confirmou que é amigo da médica e trabalhou com ela no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. “É muito competente para assumir o cargo”, ressaltou.
O Campo Grande News tentou falar com a médica, mas ninguém atendeu o telefone no seu consultório no bairro Chácara Cachoeira.
Siufi também outro competente para o cargo era o médico Cézar Galhardo, que já foi presidente do IMPCG.
Além do IMPGC, Bernal pretende trocar o comando da Emha (Agência Municipal de Habitação), que pode ficar com o PDT, da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), que está sendo negociada com o PTB, e outras secretarias. O PSDB rejeitou a proposta para substituir José Chadid pela vereadora Rose Modesto.