ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 30º

Política

Mesmo na quarta colocação, Camila Jara celebra o aumento do eleitorado petista

Com Zeca do PT de vice, a chapa conquistou mais de 40 mil votos

Por Kamila Alcântara e Clara Farias | 06/10/2024 20:45
Deputada federal Camila Jara (PT) ficou em 4º lugar na disputa pela Prefeitura da Capital (Foto: Paulo Francis)
Deputada federal Camila Jara (PT) ficou em 4º lugar na disputa pela Prefeitura da Capital (Foto: Paulo Francis)

A deputada federal Camila Jara (PT), que concorreu ao cargo de prefeita de Campo Grande, fez avaliações positivas da derrota, já que conquistou mais de 40 mil votos válidos e mostra crescimento do partido. No pleito deste domingo (6), ela ficou em quarto lugar.

Segundo ela, o PT cresce em todo Mato Grosso do Sul. “Durante muito tempo a gente vinha caindo nas pesquisas e agora a gente está aumentando nosso eleitorado. Aumentamos a nossa bancada, não só aqui como em Dourados. Isso mostra a chegada de um novo tempo. A gente sai fortalecido e com a convicção que as nossas lutas não terminam na eleição”, destaca.

Fortalecidos, o partido do presidente Lula diz continuar o trabalho no Estado e que devem decidir quais das duas candidatas à Prefeitura vão apoiar nesta segunda-feira (7). “Com toda certeza a gente sai maior, aliviado e com a certeza que a gente tem que batalhar e batalhar cada vez mais. Nossa reunião para decidir o apoio será às 15h”, termina.

Camila teve o deputado estadual e ex-governador José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, como vice e 9,43% dos votos. A coligação "Brasil da Esperança - Fé Brasil" foi formada pelo PC do B, PT e PV.

Segundo turno - Com 99,77% das seções totalizadas, Adriane obteve 31,66% dos votos neste primeiro turno e larga na frente para os próximos 20 dias de campanha. Já Rose, ficou em segundo lugar com 29,57%. Vitoriosas neste domingo, dia 6 de outubro, elas terão os nomes estampados nas urnas novamente em 27 de outubro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias