MS teve R$ 11,7 bi do PAC e “Três Lagoas é o ABC de MS”, afirma Lula
Os investimentos federais no Estado foram destacados pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante encontro com empresários na sede da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul). “Foram investidos R$ 11,7 bilhões através do PAC e Três Lagoas se transformou no ABC Paulista de Mato Grosso do Sul”, enalteceu o líder petista.
Segundo Lula, a fábrica de fertilizantes da Petrobras foi para Três Lagoas por “uma decisão política” do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), com o intuito de “ajudar a regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste”. Para ele, é preciso “sair do polo da região sudeste, que sempre a mais beneficiada”.
- Leia Também
- Lula promete levar reivindicações de MS a Dilma e defende reforma política
- Conflito indígena em MS mancha imagem do Brasil, acredita Lula
Durante encontro com empresários na Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Lula confessou que “ficou muito orgulhoso de chegar em Campo Grande e ver que maioria das obras aqui foram em parceira do governo federal com o estadual e a prefeitura”.
Lula não citou, mas entre as principais obras estão a pavimentação da BR-359, entre Coxim e Alcinópolis, a usina hidrelétrica São Domingos, em Ribas do Rio Pardo, as obras de revitalização do Lagoa (entre a saída de Sidrolândia e a Avenida Duque de Caxias, do Cabaça (entre as avenidas Spipe Calarge e Costa e Silva), do Segredo (entre a Avenida Mascarenhas de Morais e o Conjunto Estrela do Sul); a continuidade do macro-anel viário de Campo Grande; entre outras.