ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Política

Na Capital, Eduardo Leite confirma Beto Pereira como pré-candidato à Prefeitura

PSDB reúne lideranças para “Diálogos Tucanos” em Campo Grande

Caroline Maldonado e Gabriela Couto | 08/07/2023 11:01
Deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” e o presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (Foto: Fernando Antunes/PSDB MS)
Deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” e o presidente nacional do PSDB, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite (Foto: Fernando Antunes/PSDB MS)

O nome do deputado federal Humberto Pereira, o “Beto Pereira” (PSDB), foi confirmado como pré-candidato à Prefeitura de Campo Grande, durante o evento  “Diálogos Tucanos”. Quem fez o anúncio foi o presidente nacional do partido, governador do Rio Grande do Sul Eduardo Leite, que classificou Beto como “a cara do que o PSDB quer para a política”. O partido quer ser uma “alternativa equilibrada” em um cenário polarizado entre direita e esquerda.

Como ainda faltam um ano e três meses para as eleições e o candidato deverá ser votado em convenção, Beto preferiu não se colocar como o candidato, mas confirmou que está à disposição.

“O Beto Pereira é a cara do que a gente quer para a política. Ele já é o pré-candidato aqui em Campo Grande e, a partir de agora, no restante do País vamos ter o programático e o pragmático para ter estratégias de viabilidade, não apenas para candidaturas de prefeituras e vereadores, mas já projetando 2026 [eleições para presidente, governadores e legisladores]. Vamos definir, onde tem a viabilidade e vamos concentrar esforços”, disse o presidente do PSDB, Eduardo Leite.

Questionado sobre a pré-candidatura, Beto Pereira falou em fazer sua contribuição aos planos do partido como candidato, caso seja o desejo da população.

“Campo Grande passa por problemas graves. Existe um clamor da população nos dias atuais e nossa missão para o momento é apresentar um plano de governo com soluções.  Tem que surgir de um desejo da sociedade e se eu puder contribuir, estarei aqui”, disse o deputado federal Beto Pereira.

No evento, que acontece no Diretório Estadual do PSDB em Campo Grande, Leite explicou que é um momento de discutir “o programa e a alma do partido” para “tocar corações e mentes brasileiras e mobilizar a sociedade ao posicionamento de centro”.

O presidente do partido quer que o eleitorado “redescubra” o PSDB não como uma oposição aos governos atuais, mas por ser equilibrado e uma alternativa de centro.

“Queremos um programa com um novo momento para definir as estratégias de comunicação e definir ser uma alternativa à polarização e queremos voltar a ocupar o protagonismo”, disse Leite. Ele revelou também que é prioridade lançar uma candidatura à prefeitura em São Paulo e Rio de Janeiro, mas não “a qualquer custo”.

Governador Eduardo Riedel; presidente nacional do partido Eduardo Leite e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja (Foto: Alex Machado)
Governador Eduardo Riedel; presidente nacional do partido Eduardo Leite e presidente estadual do PSDB, Reinaldo Azambuja (Foto: Alex Machado)

Presidente estadual do PSDB, o ex-governador Reinaldo Azambuja destacou que o foco é nas candidaturas para prefeitos em todo o Estado. “Não vendemos alianças com outros partidos e vamos respeitar as decisões locais. Acho que o povo nos quer a favor deles. Vamos cuidar dos municípios que não teremos candidato para também estender as mãos”, disse Azambuja.

Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, fez questão de pontuar que o partido não perderá o foco também no que é mais importante na gestão. “Todas as alianças têm que ser em torno de políticas públicas. Nomes aliados com nossos ideais trazem uma dinâmica transformadora. O PSDB passou por um momento de dúvidas e interrogações, mas nunca perdeu sua essência”, disse Riedel.

Os eventos “Diálogos Tucanos” pelo Brasil devem terminar em setembro, quando o partido terá então o ponto de partida das estratégias para as próximas eleições, segundo Leite. Ao final dos encontros, o partido vai apresentar um seminário, com resultados consolidados de toda essa jornada.

Nos siga no Google Notícias