PF vasculha escritório usado por Zé Teixeira para compra e venda de boi
Além da casa do deputado, agentes federais cumprem mandado de busca e apreensão em escritório no centro de Dourados

Agentes da Polícia Federal estão no escritório do deputado estadual Zé Teixeira (DEM) localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres, no centro de Dourados, a 233 km de Campo Grande e base eleitoral do primeiro-secretário da Assembleia Legislativa.
O escritório “Zé Teixeira Compra e Venda de Bovinos” é um dos endereços mais tradicionais da política local, usado pelo decano deputado douradense para reuniões políticas com correligionários.
- Leia Também
- Segundo PF e MPF, operação investiga mais de R$ 200 milhões de prejuízo
- PF e promotor também estiveram na casa de filho do governador
Os policiais federais também estão na casa de Zé Teixeira, localizada em um bairro nobre da área central. O democrata é alvo da Operação Vostok, desencadeada hoje (12) pela PF.
Na condição de pecuarista, Zé Teixeira teria, segundo a delação dos donos da J&F, controladora da JBS, teria emitido notas “frias” para garantir o pagamento de pelo menos R$ 1,6 milhão em propinas a políticos de Mato Grosso do Sul.
Em maio do ano passado, o deputado rebateu as denúncias. “Nunca recebi dinheiro de propina de nenhum empresário”, disse ele na tribuna da Assembleia Legislativa. O deputado foi preso logo cedo no Hotel Jandaia, em Campo Grande, onde estava hospedado.