ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 31º

Política

Plano Plurianual recebe hoje pedidos da região do Pantanal sul-mato-grossense

Nesta semana, os encontros regionais serão finalizados com última reunião em Campo Grande na sexta-feira

Jackeline Oliveira | 03/07/2023 07:45
Vista da cidade de Corumbá (Foto: Juliano Almeida)
Vista da cidade de Corumbá (Foto: Juliano Almeida)

O encontro regional do PPA (Plano Plurianual) será em Corumbá nesta segunda-feira (3) e vai receber as principais demandas e prioridades da região do Pantanal sul-mato-grossense.

Além de representantes de Corumbá, participam do evento prefeitos, lideranças e nomes de Anastácio, Aquidauana, Ladário e Miranda. A reunião será realizada no auditório da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), das 13h30 até as 17h.

Conforme o governador em entrevista ao Campo Grande News, a peça final do PPA deve ser disponibilizada já neste início do segundo semestre, uma vez que os encontros estão sendo finalizados nesta semana.

Bonito, Três Lagoas, Dourados e Coxim já receberam o evento. Ao todo, serão sete encontros regionais para discutir a elaboração do PPA, plano que define o rumo estratégico e o planejamento do Estado nos próximos anos. Com essas informações, o governo poderá atender os principais anseios da sociedade, tendo este contato direto com a população.

Os encontros terminam nesta semana recebendo as demandas de Naviraí no dia 5. Em Campo Grande, a reunião será no dia 7 de julho, das 13h30 às 17h, no auditório da UEMS.

O PPA é importante para o planejamento e gestão das políticas públicas, permitindo maior transparência, participação da sociedade e eficiência na alocação de recursos públicos. O Plano é um instrumento de planejamento governamental que define as prioridades e diretrizes de ações do governo para o período de quatro anos e uma das suas etapas é a escuta social.

Através do site voceparticipa.ms.gov.br é possível mandar opinião, voto e sugestões para inserir nas diretrizes do governo nos próximos quatro anos.

Nos siga no Google Notícias