ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
DEZEMBRO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 27º

Política

Pollon alerta para golpe com falso benefício natalino

Mensagens usam imagem do deputado para pedir dinheiro a famílias atípicas pelas redes sociais

Por Ketlen Gomes | 24/12/2025 18:02

O deputado federal Marcos Pollon (PL) usou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para alertar seguidores sobre um golpe aplicado por criminosos em seu nome. Em vídeo, o parlamentar informa que estão sendo enviadas mensagens por meio de uma rede social com a falsa informação de que haveria um pacote de apoio natalino destinado a famílias atípicas.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Deputado federal Marcos Pollon (PL) denunciou golpe em que criminosos usam seu nome para aplicar fraudes em famílias atípicas. Os golpistas prometem falso benefício natalino e solicitam pagamentos para participação no programa inexistente.O parlamentar, que está em recuperação médica após crise durante oitivas sobre seu envolvimento em motim na Câmara dos Deputados, já acionou autoridades para investigar o caso. A extensão do prejuízo e o número de vítimas estão sendo apurados.

Segundo Pollon, a mensagem é falsa e ele não tem qualquer relação com o suposto benefício. “É muito grave. Estão usando a minha imagem direcionada às famílias atípicas, dizendo que tem um benefício. É mentira, eu não peço nada, não envio nada”, afirmou.

A assessoria de comunicação do deputado informou que os golpistas estariam pedindo dinheiro para que as famílias pudessem participar do falso programa de apoio natalino. Ainda conforme a equipe, a quantia solicitada está sendo apurada.

Pollon afirmou que já acionou as autoridades competentes e que o caso está sob investigação. Também está sendo apurada a extensão do prejuízo e o número de famílias que possam ter sido lesadas.

O parlamentar reforçou que todas as ações das quais participa são divulgadas exclusivamente em seus perfis oficiais nas redes sociais. Ele informou ainda que segue em recuperação médica após sofrer uma "crise aguda decorrente de hiperestímulo, associada a um pico hipertensivo súbito", durante as oitivas do processo que apura seu envolvimento no motim que bloqueou o plenário da Câmara dos Deputados, no dia 11 de dezembro.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.