ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Política

Reinaldo acredita que Riedel chega "com tranquilidade" ao 2º turno

Reinaldo Azambuja disse que desempenho do candidato ao governo foi "excepcional"

Silvia Frias e Gabriela Couto | 02/10/2022 10:26
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante votação na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Marcos Maluf)
Governador do Estado, Reinaldo Azambuja, durante votação na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho. (Foto: Marcos Maluf)

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se diz confiante no desempenho de Eduardo Riedel durante a disputa eleitoral e que ele irá chegar com tranquilidade ao 2º turno. “Agora é aguardar a pesquisa que tem o melhor resultado que é a das urnas”, disse.

Reinaldo falou sobre o resultado da campanha pouco antes de votar esta manhã, na seção localizada na Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, na região central de Campo Grande. Ele foi acompanhado da esposa, Fátima Azambuja.

Reinaldo na seção de votação. (Foto: Marcos Maluf)
Reinaldo na seção de votação. (Foto: Marcos Maluf)

“Eduardo se superou, apresentou boas propostas, era o candidato mais desconhecido, chega bem e chega tranquilo”, disse o governador, acrescentando estar convicto que Riedel chegue ao 2º turno com tranquilidade, graças ao "desempenho excepcional".

O governador minimizou os eventuais efeitos da declaração do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que, durante debate presidencial declarou apoio a Renan Contar (PRTB) ao governo de Mato Grosso do Sul. “Foi momento de tensão, no calor do debate”, disse.

Segundo ele, isso não irá prejudicar a campanha de Riedel, já que existe acordo do presidente do PL anteriormente declarado. Mesmo assim, o apoio dado por Bolsonaro é visto como “manifestação pessoal”. Além disso, acredita que por ser eleição ampla, com cinco representantes a escolher, acaba tendo várias opções de alinhamentos políticos.

Reinaldo fez balanço dos oito anos de mandato e diz que irá entregar as contas equilibradas e o Estado com crédito para futuros projetos.

O governador acabou se encontrado com a candidata à presidência da República, Simone Tebet (MDB), que também vota na escola estadual. Os dois se cumprimentaram e seguiram para as respectivas seções.

Reinaldo disse que irá acompanhar a votação de casa e, à noite, está prevista reunião no comitê de Eduardo Riedel, após divulgação do resultado.

Governador chegou acompanhado da esposa, Fátima Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)
Governador chegou acompanhado da esposa, Fátima Azambuja. (Foto: Marcos Maluf)


Nos siga no Google Notícias