Reinaldo envia à Assembleia proposta de empréstimo e quer aprovação neste ano
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve enviar ainda nesta tarde o pedido de autorização para que o Estado contraia empréstimo com a Caixa Econômica no valor de até R$ 254 milhões. A contratação do financiamento é uma aposta do governo para viabilizar obras em rodovias e construir pontes de concreto em Mato Grosso do Sul.
O chefe do Executivo, durante encontro estadual de pastores na manhã desta segunda-feira (11), também disse que quer a aprovação do pedido antes do recesso parlamentar. Além da proposta de empréstimo, o governador enviará um pacote de projetos que também espera ver aprovado ainda este ano.
“É importante para que o Estado possa conseguir recursos para financiam a construção de pontes de concreto e rodovias. O restante é apenas ajustes que serão feitos em algumas áreas”, afirmou.
Reinaldo contou na semana passada que a Caixa Econômica já foi consultada sobre a possibilidade de emprestar dinheiro ao governo e o banco estatal teria dado sinal positivo para operação de crédito. A garantia apresentada é o repasse mensal do FPE (Fundo de Participação dos Estados), pelo governo federal.
O prazo de pagamento previsto é de 12 anos, com 2 anos de carência.
O governador espera que a leitura dos projetos já seja feita na sessão desta sexta-feira (11).