Reinaldo sai de férias, mas diz que fica apenas seis dias fora do Estado
Rose assume por 15 dias o Executivo Estadual de MS
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), se ausentará do Executivo Estadual por 15 dias, a partir de sexta-feira (15). Durante o período de descanso, Reinaldo afirma que não viajará para o exterior, ficará apenas seis dias fora de Mato Grosso do Sul e retornará para Maracaju.
Segundo Azambuja, que repassou na manhã desta quinta-feira (14) o comando para a vice-governadora, Rose Modesto (PSDB), viajará por seis dias com a esposa e o neto, mas não quis revelar o destino.
Retornará, depois, para Maracaju, onde “vai cuidar da vida pessoal” até 25 de janeiro, quando retornará a Campo Grande. O governador deve voltar ao ao trabalho a partir de 1º de fevereiro.
Durante a transmissão de cargo, Reinaldo disse que a prioridade de Rose será atender os 25 municípios em estado de emergência, em virtude dos estragos causados pela chuva de dezembro passado. As cidades decretaram a situação e, posteriormente, o Estado reconheceu a emergência.
O estado de emergência permite que o Executivo Estadual contrate empresas, sem licitação, para execução de obras urgentes. Foi o caso do governo estadual que firmou, nesta semana, contratos de R$ 8,8 milhões para recuperação de cinco rodovias.