ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Reinaldo vai se reunir com partidos para avaliar nomes, diz deputado

Leonardo Rocha | 20/11/2014 13:28
Márcio Fernandes disse que PT do B espera próxima reunião com Azambuja, para saber espaço do partido (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Márcio Fernandes disse que PT do B espera próxima reunião com Azambuja, para saber espaço do partido (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) afirmou que o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), vai se reunir com os partidos que irão compor sua base aliada, para além de discutir o apoio na Assembleia em 2015, também avaliar nomes que podem assumir secretarias em sua gestão.

Fernandes destacou que restará a Azambuja indicar o espaço de cada partido nesta composição, e assim como outras legendas, ele ponderou que PT do B também tem nomes que podem fazer parte da administração, tendo quadros preparados para diferentes áreas do governo.

"Quem cria os espaços é o governador, o PT do B tem nomes qualificados, como o Dr. José Eduardo Cury, que está a frente do Samu (Serviço de Atendimento de Urgência) em Campo Grande, Dr. Marcos Tiguman, médico renomado, assim como o coronel Carlos Alberto Davi, e do advogado José Eduardo Cury", citou ele.

O deputado ressaltou que caso convidado para assumir o governo, ainda assim iria preferir continuar seu trabalho na Assembleia, mas gostaria de representantes do seu partido. "Já tivemos duas reuniões com Azambuja, no próximo mês devem ter as definições, podemos contribuir aqui, como na administração".

A vice-governadora eleita, Rose Modesto, já adiantou que todos os novos secretários devem ser anunciados até o dia 15 de dezembro, e que apesar de algumas coordenações nas equipes de transição, não está acertado que estes nomes irão estar a frente das pastas em que estão trabalhando. Ela ainda não decidiu se irá assumir a Secretaria de Assistência Social ou Educação.

Nos siga no Google Notícias