ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 27º

Política

Sem explicar motivo, Zé Teixeira deixa bloco articulado pelo governo

Aline dos Santos e Leonardo Rocha | 24/09/2015 12:15
"“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias", disse Zé Teixeira. (Foto: ALMS)
"“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias", disse Zé Teixeira. (Foto: ALMS)

Sem explicar a motivação, o deputado estadual Zé Teixeira (DEM) anunciou hoje, na Assembleia Legislativa, sua saída do bloco partidário. O grupo agregava dez deputados de partidos com menor bancada: PR, PDT, PTdoB, PSB, PEN e DEM. Com a saída do representante do Democratas, o bloco fica com nove parlamentares,

“Sou um homem de 75 anos, que tomo minhas decisões próprias. Não existe fato nenhum para a minha permanência ou saída. Apenas resolvi deixar o bloco que vai continuar muito bem sem mim, com nove representantes. Este bloco tem validade até 30 de dezembro de 2015”, disse Zé Teixeira ao microfone durante a sessão.

Ele nega que a decisão esteja ligada a impasse com o governo ou com o secretário da Casa Civil, Sérgio de Paula, responsável pela articulação do bloco. “Não teve impasse”, afirmou o deputado, em reposta às informações de bastidores.

A formação do bloco possibilitou que o governo tivesse maioria nas comissões. O PSDB, partido do governador Reinaldo Azambuja, tem direito a indicar um nome; enquanto o bloco indica dois representantes. Como cada comissão tem cinco parlamentares, o governo teria maioria.

A saída do DEM não alterou a distribuição das vagas. Zé Teixeira também é primeiro-secretário da Casa de Leis.

Nos siga no Google Notícias