ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, DOMINGO  06    CAMPO GRANDE 30º

Política

Senadora sai vitoriosa e avisa que vai dizer a Bolsonaro: "Você errou"

Tereza Cristina ficou ao lado de Adriane, mas apoio do ex-presidente foi ao candidato derrotado Beto Pereira

Por Ângela Kempfer e Gabriela Couto | 06/10/2024 19:41
Tereza Cristina depois de divulgação do resultado no fim da tarde. (Foto: Enryck Sena)
Tereza Cristina depois de divulgação do resultado no fim da tarde. (Foto: Enryck Sena)

Animada, a senadora Tereza Cristina (PP) sai como uma das grandes vitoriosas das eleições municipais de 2024. Apoiou Adriane Lopes, sempre colocada em terceiro lugar nas pesquisas, passou por cima de decisão de Jair Bolsonaro (PL) e foi até o fim ao lado da "escolhida".

Aos risos e muito feliz, ela garantiu que ainda nesta semana vai ter uma conversa franca com o ex-presidente e dizer "você errou", se referindo ao apoio público do ex-chefe ao candidato Beto Pereira (PSDB), que terminou em 3º lugar.

Mas segundo Tereza Cristina, ainda não é possível afirmar se o ex-presidente deve declarar apoio a Adriane durante a disputa do segundo turno.

A "dupla" Tereza e Adriane foi inseparável durante a campanha. Até nas noite da garotada na 14 de Julho as duas apareceram juntas. O resultado foi a liderança nessa primeira etapa da briga pela prefeitura, à frente de Rose Modesto (União), com diferença apertada, de 2,1 pontos percentuais, mas em 1º lugar na preferência do eleitor.

Até Adriane se surpreendeu. “Deus que nos trouxe até aqui e as pessoas importantes na nossa história, que acreditaram e andaram comigo”, comentou depois de divulgado o resultado.

Para a senadora, a caminhada foi difícil, mas que a campanha consolidou-se “degrau a degrau”. “A população não conhecia o trabalho, mas passou a conhecer. Vamos para o segundo turno com a mesma garra e determinação”, disse.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.

Nos siga no Google Notícias