ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Política

Vereador migra para ninho tucano confiante que PSDB fará prefeito

Epaminondas Neto, o Papy, assinou filiação ao lado de Reinaldo Azambuja e Beto Pereira

Por Anahi Zurutuza e Fernanda Palheta | 07/03/2024 19:06
Entre Beto Pereira e Reinaldo Azambuja, vereador Papy assina ficha de filiação ao PSDB (Foto: Juliano Almeida)
Entre Beto Pereira e Reinaldo Azambuja, vereador Papy assina ficha de filiação ao PSDB (Foto: Juliano Almeida)

Após 11 anos no Solidariedade, o vereador Epaminondas Neto, o Papy, se filiou nesta quinta-feira (7) ao PSDB, de olho nas eleições municipais e nas oportunidades que o partido poderá lhe proporcionar. O parlamentar engrossará o time de mais de 35 mil filiados em Mato Grosso do Sul, sendo 50 prefeitos, 18 vice-prefeitos e 246 vereadores, 3 deputados estaduais, 6 deputados federais que integram o ninho tucano.

Sem titubear, apesar do apego que tem pelo Solidariedade, Papy assinou a filiação no primeiro dia da janela partidária – período de 30 dias em que ocupantes de cargos eletivos podem trocar de partido sem perder o mandato. O ato de filiação, na sede do PSDB da Capital, contou com o presidente estadual da sigla, o ex-chefe do Executivo estadual, Reinaldo Azambuja, e do deputado estadual, Beto Pereira, pré-candidato a prefeito.

Papy diz que quer “criar raízes, crescer e se desenvolver” como integrante da legenda, que hoje tem a potência que agregar parte dos principais nomes da polícia sul-mato-grossense. “Não é um projeto só para a eleição, apesar de ser um partido com chapa boa para vereador, com nome forte para a majoritária. O PSDB é um partido competitivo, o partido do governador, com lideranças jovens, mas meu motivo principal é meu projeto de longo prazo, de crescimento dentro do partido, de ter mais oportunidades”, explicou.

O vereador, eleito pela primeira vez em 2017, buscará o terceiro mandato, além de trabalhar pela eleição de Beto Pereira como prefeito. Também pretende pleitear espaço na legenda, como teve na sigla que ajudou a construir em Mato Grosso do Sul.

Papy se lembra que esteve no Solidariedade desde a fundação do partido, em 2013, e exerceu funções de liderança, ocupando as presidências estadual e municipal. “Saio com a sensação de dever cumprido e um pouco de dor no coração. Participei da construção do partido, mas entende que para crescer, preciso mudar”.

Presidente do PSDB em Campo Grande, Beto Pereira deu boas-vindas ao novo integrante e disse que o ingresso do vereador só enriquece os quadros do ninho tucano na capital. “O Papy é um jovem parlamentar que tem trabalho prestado para a nossa cidade. A vinda dele para o PSDB aumenta a força tucana da Câmara de Campo Grande. Estamos muito felizes com essa filiação”, afirma Beto Pereira.

João César Matogrosso, ex-vereador e atual secretário-adjunto da Casa Civil, também comemorou a chegada do parlamentar. “Papy já demonstrou ser um político diferenciado, a cara do PSDB”.

Ao lado de Papy, ex-governdor sorri durante evento de filiação (Foto: Juliano Almeida)
Ao lado de Papy, ex-governdor sorri durante evento de filiação (Foto: Juliano Almeida)

Caravana de filiações - Reinaldo Azambuja, que comanda a sigla no Estado, garantiu que Papy terá todo o apoio dele e do governador Eduardo Riedel para desenvolver projetos e ideias dentro do PSDB e para Campo Grande. “Vem com o coração tranquilo que terá apoio do presidente do partido e do governador. Vamos montar uma chapa competitiva para haver um grande número de eleitos e fazer as reformas que Campo Grande precisa”.

O ex-governador também relembrou que teve o apoio de Papy e do pai dele, o já falecido pastor da igreja El Shaddai, Edilson Vicente da Silva, em 2014, quando se candidatou pela primeira vez ao Governo. Por isso, estava emocionado em carimbar a ficha de filiação do antigo apoiador.

Reinaldo também afirmou que, desde fevereiro, nomes de peso estão ingressando no ninho e que Papy levou consigo pelo menos 400 apoiadores, o que fortalece o PSDB. A intenção do presidente é intensificar os atos de filiação para aproveitar a janela partidária, até o dia 5 de abril. “No dia 15 de março, em Dourados, realizaremos o ato de filiação do ex-deputado Marçal Filho. Teremos também a vinda do prefeito Marcelo Pé, de Antônio João, além de lideranças importantes no que serão nossos pré-candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias