Vereadora Thaís Helena nega convite para ser vice de Vander Loubet
PT analisa possibilidade de chapa pura nas eleições a prefeito. Nome da vereadora ganha força ao lado de Pedro Kemp e Cabo Almi.
O PT realizou convenção neste domingo (24), mas o nome do candidato a vice-prefeito segue sendo uma incógnita. A tendência é que o partido anuncie o nome apenas no dia 30 de junho, que é o prazo final.
Um dos nomes que podem pintar como vice do pré-candidato Vander Loubet é o da vereadora Thaís Helena. De acordo com Vander, a preferência é que o partido faça alianças com PSB, PSL, PC do B e PTB, porém existem opções dentro do próprio partido, caso haja necessidade.
Também são cotados os nomes dos deputados estaduais Pedro Kemp e Cabo Almi, mas o nome de uma candidata mulher ganha força no partido. “Convite formal não houve. Alguns filiados e candidatos conversaram comigo sobre a importância da mulher na chapa”, comenta a vereadora.
De acordo com Thaís Helena, o assunto se restringiu apenas ao filiados e pré-candidatos a vereador pela legenda. O assunto não chegou a ser abordado com o deputado federal Vander Loubet, nem com Zeca do PT, que deve se candidatar a vereador este ano.
“A questão de ser mulher é importante até porque somos maioria no eleitorado. O trabalho que a Dilma (Rousseff) vem fazendo também tem ganhado destaque. Tudo isso é questão do partido analisar”, complementa.
Sem um chamado oficial do partido, Thaís Helena segue com a prioridade de se reeleger como vereadora. “Não digo quem sim, nem que não. Coloquei meu nome a disposição do partido, se eu for convocada estarei a disposição”, diz a vereadora.