Cantora de MS surpreende Perla com homenagem no aeroporto
Aos 17 anos, Heloá Nantes se inspira na cantora e fez recepção emocionante para a veterana
Aos 17 anos, a cantora campo-grandense Heloá Nantes decidiu retribuir em vida toda a admiração por Perla Paraguaia, artista que a inspirou a fazer música e que tem como referência na arte. Sem avisar, a jovem apareceu no aeroporto de Campo Grande para recepcionar a veterana, que fez história no Brasil e que retorna a Mato Grosso do Sul para um show em Rio Brilhante neste sábado.
Cantando boleros e polca guaraneira, Perla estourou no País entre as décadas de 70 e 80. E mesmo fazendo sucesso quatro décadas antes de Heloá nascer, a artista
acolhida pelos brasileiros virou referência para a cantora de MS, que começou a carreira com o propósito de manter viva a música 'raiz' e o legado do canto Guarani.
A chegada de Perla em Campo Grande se transformou em um momento de emoção, musicalidade e um encontro de gerações.

“A Perla é uma imagem muito forte do Paraguai aqui no Mato Grosso do Sul. Meus pais são muito fãs dela e eu cresci ouvindo as músicas. Faz parte da minha história”, comenta Heloá.
Além da tietagem, a surpresa teve direito a cantoria conjunta no saguão do aeroporto. Para a surpresa, Heloá levou a banda que a acompanha nas apresentações, formada apenas por músicos indígenas.
"Eu sempre quis conhecê-la pessoalmente. E esse momento também foi uma surpresa pra mim porque meu produtor só me disse que eu iria receber um cantor, mas não falou quem. Quando descobri que era a Perla, quase chorei”, relata.

O gesto inesperado emocionou Perla, que há décadas se tornou símbolo da mistura cultural entre Brasil e Paraguai. “Essa homenagem foi muito linda. Me lembrei de quando comecei, eu era ainda mais nova que ela. Minha vida é cantar e o que me faz continuar é o carinho dos fãs, assim como o que estou recebendo dela", afirmou a artista.
Em solo sul-mato-grossense, Perla Paraguaia falou da ligação que tem com o Estado. "Quando chego aqui, reencontro minhas raízes. Me sinto sul-mato-grossense também. Essa mistura é muito rica, muito bonita. Deus quer que a gente cuide disso com carinho”, pontuou a cantora ao lado da jovem que pretende seguir seus passos.
No saguão do aeroporto, as vozes de Heloá e Perla se encontram nas melodias de sucessos atemporais, como 'Galopeira' e 'Mercedita'. Quem passava pelo local, parou para aproveitar a palhinha surpresa.

De Miss a artista da voz - representante de Mato Grosso do Sul no Miss Brasil Teen, Heloá Nantes trocou recentemente as passarelas pelos palcos. No universo da música, assumiu a missão de preservar a cultura raiz sul-mato-grossense.
"É importante que os jovens preservem essa cultura do chamamé, do nosso modão... Isso tem quem continuar, não podemos perder a nossa essência. E é por isso que tenho abraçado essa causa com todo meu coração", defende.
Nas apresentações, a jovem cantora faz questão de incluir músicas em Guarani, mesmo que ainda não domine completamente o idioma nativo. “Eu canto em Guarani, mas ainda não sei falar. Fui aprendendo ouvindo, decorando as letras, buscando o significado das palavras. É uma maneira de preservar e erguer essa bandeira”, finaliza.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.