Vice de Bolsonaro ouve demandas do agro em almoço com Tereza e Riedel
Encontro promovido por lideranças do setor aconteceu às portas fechadas em restaurante nobre da Capital
Seguindo os compromissos de campanha em Campo Grande nesta quarta-feira (21), Walter Braga Neto (PL), vice candidato a presidência na chapa encabeçada por Jair Bolsonaro, participou de um almoço em um restaurante nobre promovido por empresários do agronegócio para ouvir demandas e apresentar seu plano de governo para o setor.
O evento foi restrito aos convidados e contou com a participação do candidato ao governo Eduardo Riedel (PSDB) e com a candidata ao senado e ex-ministra do Mapa (Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento), Tereza Cristina (PP).
De acordo com a assessoria de Braga Netto, o almoço foi organizado por líderes do setor do agronegócio e empresariado para apresentar as demandas, debater projetos e aperfeiçoar alguns pontos do plano de governo. Cardápio servido foi típico de Mato Grosso do Sul: carne assada com mandioca.
Na saída do evento Tereza Cristina, afirmou que foi ao almoço apenas como convidada, negando que o encontro tenha sido promovido para fins políticos, promovido por alguma entidade ou para pedido de votos. “Hoje foi só um almoço junto com ele [Braga Netto], a agenda política vai acontecer mais tarde. Aqui foi apenas um almoço com apoiadores do agro que se mobilizaram e que cada um pagou o seu”, declarou a ex-ministra.
Na mesma linha, Eduardo Riedel, único candidato ao governo no encontro, afirmou que recebeu o convite da ex-ministra para participar do encontro. “Foi só um almoço para receber o general e falar um pouquinho com o pessoal o agro, basicamente isso. Fui convidado, a Tereza que estava que está ai, me convidou e eu vim”, resumiu.
A agenda do candidato segue até a noite de hoje, às 18h Braga Netto apresenta o plano de governo da chapa no Salão de Convenções do Hotel Jandaia e finaliza a passagem em Mato Grosso do Sul com um jantar de confraternização com apoiadores.