ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  04    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Até associação de produtores de soja é usada no "golpe do Pix"

Criminosos estão enviando mensagens para os produtores rurais

Por Kamila Alcântara | 04/04/2025 13:29
Até associação de produtores de soja é usada no "golpe do Pix"
Área de transferência de Pix em aplicativo de banco (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Criminosos estão enviando mensagens para produtores rurais se passando por representantes da Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul).

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Criminosos estão aplicando o "golpe do Pix" em produtores rurais, se passando por representantes da Aprosoja/MS. Eles enviam mensagens alegando ser da associação para enganar agricultores, mencionando até a comercialização de grãos. A Aprosoja/MS esclarece que não compartilha dados pessoais e segue a LGPD. Produtores são orientados a desconfiar de contatos não oficiais. A entidade reforça seu compromisso com a segurança e transparência dos associados.

Em mais uma estratégia do chamado "golpe do Pix", os golpistas afirmam ser trabalhadores da entidade para enganar os agricultores. Segundo nota divulgada nesta sexta-feira (4), durante a abordagem, o estelionatário alega ter conseguido o telefone da vítima por meio da Aprosoja/MS e tenta obter informações, chegando a mencionar a comercialização de grãos.

"Reforçamos que a Aprosoja/MS preza pela transparência, pelo respeito e pela segurança dos seus associados. Seguimos rigorosamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e não compartilhamos, sob nenhuma circunstância, informações pessoais de produtores rurais", informou o sindicato.

A orientação é para que os produtores desconfiem de qualquer tentativa de contato que não seja feita pelos canais oficiais da instituição.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias