Baleado por agiota traficava drogas para quadrilha liderada por PM
Baleado é polidor de veículos e tem passagem criminal; já no nome do agiota não foram encontrados processos
Baleado por um agiota nessa quinta-feira (6), na Avenida Bandeirantes, em Campo Grande, homem de 41 anos, polidor de veículos, integrava quadrilha de tráfico de drogas liderada por um policial militar. O agiota acabou preso em flagrante pela Polícia Militar, na saída para a cidade de Terenos.
A reportagem encontrou processo criminal, no nome do polidor, no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Consta que ele integrava quadrilha que atuava no tráfico de drogas e era liderada por um policial militar.
Conforme denúncia do Ministério Público, o polidor foi preso junto com outras três pessoas após a polícia flagrar 234 quilos de maconha e 4 quilos de cocaína em uma casa do Bairro Aero Rancho, no dia 9 de janeiro de 2017. Com a prisão do bando, a polícia descobriu uma quadrilha que atuava no tráfico de drogas para um policial militar de Ponta Porã.
À época dos fatos, o PM, então líder do bando, alegou que tinha dívida com um cassino na fronteira e, para pagamento da dívida, aceitou transportar drogas de Ponta Porã até Campo Grande. Então "contratou" o resto da quadrilha para ajudar no tráfico.
Tentativa de homicídio - No fim da manhã dessa quinta-feira, o polidor de veículos foi baleado por um agiota quando chegou em uma oficina na Avenida Bandeirantes, quase esquina com a Afonso Pena, no Bairro Amambaí.
Preso logo depois do crime, o agiota disse para a Polícia Militar que estava em um lava-jato, quando o polidor de veículos chegou armado com uma faca no local. Ele disse que já havia sido ameaçado e, como viu a faca, disparou contra a vítima para se defender.
O polidor foi ferido de raspão, chegou a correr e foi socorrido por um amigo. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.
O agiota não contou os motivos das ameaças e nem se havia alguma dívida com a vítima do disparo. A reportagem não encontrou processos no nome do agiota.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.