Com menor número de internados em 5 meses, MS confirma 506 casos de covid hoje
Além disso, foram 23 óbitos registrados pela Secretaria Estadual de Saúde
Mato Grosso do Sul registra nesta quinta-feira (5), novas 23 mortes por covid-19, além de 506 infectados. Foi registrado o menor índice de pacientes hospitalizados em leitos clínicos ou de terapia intensiva dos últimos cinco meses - são 486, internados em hospitais públicos e privados.
O menor índice verificado pela reportagem aconteceu em 19 de fevereiro deste ano, com 477 indivíduos em internação. Nos meses de março a junho, esse número chegou a ser superior a mil.
A média móvel dos últimos sete dias é de 527 infecções e 16 vítimas sendo registradas, diariamente, pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Esse cálculo é feito de forma a suavizar as variações no registro diário de informações por parte dos municípios.
A média estadual de ocupação em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) vinculadas ao SUS (Sistema Único de Saúde) é de 58%. A vítima mais jovem de covid registrada no documento tinha 34 anos e morava em Paranaíba, já a mais idosa, tinha 100 anos e era campo-grandense - os dados foram consolidados pela SES e são públicos.
Desde o início da pandemia, Mato Grosso do Sul acumula 358,4 mil casos confirmados da doença. De todos os casos confirmados, maior parte (344,7 mil) se recuperou, 4,1 mil ainda estão com o vírus ativo e 9.026 foram a óbito. Atualmente, mais de 80% da população adulta já tomou pelo menos uma dose de vacina, e há expectativa de que 60% esteja imunizado até o final do mês.