ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

“Foi desesperador”, conta jovem que ficou ilhado durante chuva em SC

Gabriel estava em Balneário Camburiú com a família e ficou "preso" em cidade próxima após ir visitar amigo

Por Natália Olliver | 20/01/2025 13:09

O jovem Gabriel Cabrera Muller, de 23 anos, viveu momentos de tensão após as fortes chuvas devastarem parte de Santa Catarina, especialmente Balneário Camboriú, onde ele estava com a família. Eles chegaram ao litoral catarinense no dia 10 de janeiro e voltariam para Campo Grande no dia 17.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Gabriel Cabrera Muller, um jovem de 23 anos, enfrentou momentos de tensão durante uma viagem à Santa Catarina, onde as chuvas intensas causaram estragos, especialmente em Balneário Camboriú. Ele planejou um bate-volta para Palhoça, mas as condições climáticas adversas bloquearam as principais vias, deixando-o preso em Florianópolis sem carona. Após dificuldades e o medo de perder a viagem, conseguiu uma carona de última hora, guiada por um amigo que conhecia rotas alternativas. Apesar do caos, sua família não sofreu ferimentos durante o temporal, embora amigos tenham registrado a força das águas que arrastaram carros.

Segundo ele, tudo já estava planejado, mas na reta final da viagem, a chuva começou na quarta-feira (15) e “nunca mais parou”. Na manhã daquele dia, ele decidiu ir sozinho para Palhoça visitar um amigo. A cidade fica a 110 km de onde ele estava com a família. A ideia era fazer um bate volta, ou seja, retornar ainda na quarta para o local.

“Meu plano era retornar a Balneário na mesma noite, mas o mau tempo complicou tudo. A BR-101 foi interditada por volta das 17h (horário de Brasília), e o contorno para o balneário também ficou inacessível devido a uma enorme poça d’água. Para piorar, o túnel que leva a Balneário Camboriú estava completamente alagado, parecendo mais uma cachoeira”.

O jovem estava de carona, disponibilizado por aplicativos. Ele já havia reservado a vaga para o retorno, mas, durante o trajeto, a carona cancelou devido ao tempo. “O cenário era desesperador, estava preso em Floripa, sem carona e com as principais vias bloqueadas”. Foi aí que ele entendeu que a chuva não daria trégua.

“Já eram 20h e eu não estava conseguindo achar carona de volta para BC [Balneário Camboriú]. Com os principais caminhos bloqueados, fiquei com medo de ficar em Floripa e perder a viagem no dia seguinte. Pois saímos bem de madrugada. Sorte que consegui uma carona de última hora, acabamos indo para um caminho que estava bloqueado devido à poça, que é o segundo caminho recomendado pelo GPS. Sorte também que tinha um colega na carona que conhecia muito bem a região e sabia um outro jeito”.

Ninguém da família do jovem se machucou durante o temporal. Amigos próximos gravaram vídeos no momento em que a água ultrapassou o nível seguro e arrastou carros. Gabriel não fez registros dos momentos vividos. "Não sou muito de tirar fotos".

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias