Com redução de mil lugares, estádio do Corumbaense é liberado para o estadual
O local estava apto anteriormente pelo Corpo de Bombeiros a receber até 2.500 torcedores
O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, está liberado para receber jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino 2025. O local é casa do Corumbaense e sofreu uma redução na capacidade para se adequar. A liberação veio nesta segunda-feira (20).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, recebeu liberação para sediar jogos do Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de 2025, após a apresentação dos laudos de prevenção a incêndio e pânico. A capacidade do estádio foi reduzida de 2.500 para 1.500 torcedores, afetando a ocupação das áreas próximas ao alambrado. O Corumbaense, mandante do estádio, poderá utilizá-lo a partir da 4ª rodada do campeonato, mantendo a partida da 2ª rodada em outro local devido à falta de tempo para adequações.
Restava ao time de Corumbá apresentar os laudos de prevenção e combate a incêndio e pânico, emitido pelo Corpo de Bombeiros. O documento saiu sem restrições e foi assinado pelo capitão Carlos Antônio Saldanha d Costa. A capacidade que antes era de 2.500 torcedores passou agora para 1.500, uma redução de 1.000 lugares, ou seja, 40%.
Os corumbaenses deverão ficar espalhados até a quinta fileira do estádio, não podendo mais ficar próximo ao alambrado que protege o campo. O Corumbaense vai poder mandar jogos no Arthur Marinho a partir da 4ª rodada, quando recebe, no dia 1 de fevereiro (sábado), o Pantanal. Nesta 2ª rodada, a partida contra o Costa Rica, na quarta (22), às 15h, segue no Estádio Noroeste, em Aquidauana, por não haver tempo hábil para alteração.
Em seis jogos no estadual de 2024, o Corumbaense teve uma das melhores médias de público, levando 1.096 torcedores por jogo e 6.575 no total. A maior ocupação foi de 2.500 torcedores no jogo da semifinal diante do Dourados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.