Frigorífico de MS poderá exportar para África do Sul
Ao todo, foram habilitados 19 frigoríficos em todo Brasil para exportar carne bovina, equina, suína e de aves
Frigorífico de Mato Grosso do Sul foi habilitado para exportar à África do Sul. Conforme o Ministério da Agricultura e Pecuária, foram 19 frigoríficos de todo o Brasil que conquistaram a autorização. A lista de estabelecimentos inclui oito frigoríficos de carne bovina, dois de carne equina, cinco de carne suína e 13 de carne de aves.
Conforme a publicação, as autorizações para a exportação são de nove estados brasileiros, sendo seis de São Paulo, seguido por Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Goiás e Rio de Janeiro.
Com as novas habilitações, o Brasil alcança 28 estabelecimentos autorizados a exportar carne para a África do Sul. O país está na liderança global na exportação de carnes, com mais de 7 bilhões de toneladas exportadas até novembro deste ano.
Não foi divulgado quantos estabelecimentos do Estado conseguiram a habilitação para exportar para a África do Sul. Para a China, Mato Grosso do Sul foi o Estado que mais se beneficiou com habilitações de frigoríficos brasileiros. Dos 38 frigoríficos habilitados, 11 são de MS.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.