ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Governo de MS amplia vagas de concurso para fiscais agropecuários da Iagro

Nova ampliação contempla aprovados no concurso de 2022, incluindo cotistas e pessoa com deficiência

Por Mylena Fraiha | 08/05/2025 12:22
Governo de MS amplia vagas de concurso para fiscais agropecuários da Iagro
Fachada da Iagro, na Avenida Senador Filinto Muller (Foto: Iza Olmos)

O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ampliou, mais uma vez, o número de vagas para o concurso público da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O novo decreto, publicado nesta quinta-feira (8) no DOE (Diário Oficial do Estado), autoriza a convocação de 17 candidatos aprovados para o cargo de fiscal estadual agropecuário, voltado a engenheiros agrônomos.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Governo de MS aumenta vagas para fiscais agropecuários da Iagro. O número de vagas para engenheiros agrônomos passou de 10 para 27, contemplando 13 da ampla concorrência, três negros e um PCD. Esta é a segunda ampliação da semana.Concurso da Iagro teve mais de 1,3 mil inscritos e 19% de abstenção. Salário inicial é de R$ 6.655,08 para jornada de 40 horas semanais. A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal divulgou a lista com os aprovados em novembro de 2022.

A nova ampliação contempla 13 candidatos da ampla concorrência, três cotistas negros e uma pessoa com deficiência (PcD), todos aprovados em todas as fases do certame, realizado em 2022. O edital original ofertava dez vagas para a área de engenharia agronômica, com jornada de 40 horas semanais e salário de R$ 6.655,08.

Essa é a segunda ampliação publicada nesta semana. Na segunda-feira (6), outro decreto já havia autorizado a convocação de mais 23 aprovados no concurso público da Iagro, realizado pela SAD (Secretaria de Administração) e pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), desta vez para o cargo de fiscal estadual agropecuário com formação em Medicina Veterinária.

O concurso teve mais de 1,3 mil inscritos, dos quais 265 não compareceram, resultando em uma abstenção de 19%. Em novembro do ano passado, foi divulgada a lista com os 29 candidatos aprovados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias