Governo de MS amplia vagas de concurso para fiscais agropecuários da Iagro
Nova ampliação contempla aprovados no concurso de 2022, incluindo cotistas e pessoa com deficiência
O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul ampliou, mais uma vez, o número de vagas para o concurso público da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal). O novo decreto, publicado nesta quinta-feira (8) no DOE (Diário Oficial do Estado), autoriza a convocação de 17 candidatos aprovados para o cargo de fiscal estadual agropecuário, voltado a engenheiros agrônomos.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A nova ampliação contempla 13 candidatos da ampla concorrência, três cotistas negros e uma pessoa com deficiência (PcD), todos aprovados em todas as fases do certame, realizado em 2022. O edital original ofertava dez vagas para a área de engenharia agronômica, com jornada de 40 horas semanais e salário de R$ 6.655,08.
Essa é a segunda ampliação publicada nesta semana. Na segunda-feira (6), outro decreto já havia autorizado a convocação de mais 23 aprovados no concurso público da Iagro, realizado pela SAD (Secretaria de Administração) e pela Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), desta vez para o cargo de fiscal estadual agropecuário com formação em Medicina Veterinária.
O concurso teve mais de 1,3 mil inscritos, dos quais 265 não compareceram, resultando em uma abstenção de 19%. Em novembro do ano passado, foi divulgada a lista com os 29 candidatos aprovados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.