ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  08    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Réu por balear criança durante confusão é condenado em regime semiaberto

Juliano Zatti chegou a alegar em depoimento legítima defesa e que não percebeu que atingiu menino de 12 anos

Por Ana Paula Chuva | 08/05/2025 14:29


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Juliano Zatti, 41 anos, foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão em regime semiaberto por atirar contra três pessoas, incluindo uma criança de 12 anos, durante uma confusão em Campo Grande. O incidente ocorreu em abril de 2023, no Bairro Jardim Morenão. O réu se envolveu em uma discussão com vizinhos, danificou um veículo e efetuou disparos contra as vítimas, que sobreviveram ao atentado. O julgamento aconteceu na 1ª Vara do Tribunal do Júri, onde o Conselho de Sentença reconheceu o afastamento da qualificadora do crime.


Juliano Zatti, 41 anos, foi condenado a 6 anos de prisão em regime semiaberto por balear uma criança e tentar matar outras duas pessoas durante uma confusão no dia 9 de abril de 2023, na Rua Treze de Novembro, Bairro Jardim Morenão, em Campo Grande. O homem passou por julgamento nesta quinta-feira (8), na 1ª Vara do Tribunal do Júri.

Conforme denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Juliano estava na casa de uma mulher quando aconteceu discussão com o casal de vizinhos que moravam na residência da frente. Após o desentendimento, o homem quebrou o para-brisa do carro dos moradores com uma arma de fogo.

O dono do veículo entrou no veículo para tirá-lo do local, mas Juliano começou a atirar em direção à vítima e na casa da mulher quando viu que havia pessoas no local. Na ocasião, três foram atingidos pelos disparos, sendo um deles uma criança de 12 anos. O autor saiu sem prestar socorro.

As três vítimas foram socorridas para unidade de saúde e sobreviveram ao atentado. O homem se apresentou na delegacia alguns dias depois e afirmou não ter visto que acertou uma criança e que reagiu após ver que o vizinho estava armado. Toda a ação foi registrada por câmera de segurança. (Veja acima).

Hoje Juliano sentou no banco dos réus para ser julgado pela tentativa de homicídio e a na ocasião, a defesa do acusado sustentou as teses de desclassificação para as três tentativas de homicídio, reconhecimento de desistência voluntária, absolvição por legítima defesa e clemência e afastamento da qualificado em relação ao menino de 12 anos.

O Conselho de Sentença reconheceu a o afastamento da qualificadora o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida sentenciou o homem a 6 anos e oito meses de prisão em regime semiaberto.

 Réu por balear criança durante confusão é condenado em regime semiaberto
Juliano no dia em que prestou depoimento na 5ª Delegacia de Polícia Civil (Foto: Reprodução processo)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias