ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Lançado na pandemia, aplicativo com 86 serviços públicos já tem 61 mil usuários

Veja quais são as informações e serviços que o MS Digital oferece em 19 áreas

Caroline Maldonado | 11/12/2021 11:40
Smartphone operando aplicativo MS Digital. (Foto: Divulgação/Governo MS)
Smartphone operando aplicativo MS Digital. (Foto: Divulgação/Governo MS)

Depois de ter o lançamento antecipado em função da pandemia, o aplicativo MS Digital já tem 61 mil usuários cadastrados, em um ano e oito meses de funcionamento, segundo o Governo do Estado.

A plataforma oferece 86 serviços públicos de 19 áreas. No aplicativo é possível ter acesso a informações do Portal da Transparência e serviços do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), como pesquisas de preço e denúncias online.

Na área da saúde é possível emitir carteirinhas de vacinação. Também estão no aplicativo o portal Nota Premiada; serviços de meio ambiente com autorizações de pesca e licenciamento ambiental; o Mulher MS com consulta de delegacias mais próximas, denúncias e solicitação de medidas protetivas online; e ainda a área do servidor público, que dá acesso a informações da vida funcional e ao clube de benefícios.

O aplicativo tem ainda informações e serviços nas áreas de agronegócio, trânsito, segurança, turismo, educação, empregos, cultura, esporte e entretenimento.

Um dos serviços do MS Digital é o MS Contrata +, que também tem aplicativo próprio nas versões para trabalhadores e para empregadores. Em dez meses de lançamento, a plataforma conta com mais de 62 mil currículos cadastrados, segundo a Funtrab (Fundação Social do Trabalho de Mato Grosso do Sul). O aplicativo desperta também o interesse de gestores de outros Estados, como Rondônia e Acre.

Outra área muito impactada pela pandemia, a educação ganhou o aplicativo Educa MS para simplificar o trabalho dos professores e gestores escolares com funcionalidades como registro de frequência e planejamento.

Os aplicativos foram criados pela Superintendência de Gestão da Informação do Governo do Estado, que além de desenvolver ferramentas para resolver problemas cotidianos, trabalha no aprimoramento dos softwares já existentes.

Nos siga no Google Notícias