Mato Grosso do Sul tem dois casos confirmados de dengue e 130 suspeitos
Chikungunya tem 131 prováveis e dois confirmados no Estado, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde
Aos dezesseis dias de janeiro, Mato Grosso do Sul já tem dois casos confirmados de dengue e outros 130 sendo investigados. O boletim é referente à 1ª semana epidemiológica, divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na noite de quinta-feira (15). Ainda não há nenhum registro de morte pela doença.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
- Leia Também
- MS termina 2025 com 8.461 casos confirmados de dengue
- Com tipo 3 da dengue circulando, Wolbachia terá grande teste em 2026
O esquema vacinal é composto por duas doses, com intervalo de três meses entre elas. A imunização é recomendada para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, 11 meses e 29 dias, faixa etária considerada mais vulnerável a hospitalizações pela doença.
Ainda conforme o documento, o Estado já registrou 131 casos prováveis de chikungunya, com 2 casos confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação). Nenhum caso foi confirmado em gestantes até o momento.
A SES reforça que a população deve evitar a automedicação e, ao apresentar sintomas de dengue ou chikungunya, procurar uma unidade de saúde municipal para atendimento.
Ano anterior – Em 2025, das 14.126 notificações da doença, foram confirmados 8.461 casos; registraram-se 20 mortes, além de 9 óbitos ainda investigados.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


