ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Número de vítimas da dengue este ano sobe para 6 em MS

Houve duas novas confirmações em Coxim e Dourados

Por Cassia Modena | 26/03/2025 10:28
Número de vítimas da dengue este ano sobe para 6 em MS
Material educativo sobre a dengue exibido no evento Todos Contra a Dengue, feito pela Prefeitura de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga/Arquivo)

O número de vítimas fatais que a dengue fez em Mato Grosso do Sul este ano subiu para seis, de acordo com dados disponíveis nesta quarta-feira (26) no painel de arboviroses do Ministério da Saúde.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O número de mortes por dengue em Mato Grosso do Sul subiu para seis, conforme dados do Ministério da Saúde. As novas vítimas foram registradas em Coxim e Dourados, somando-se a casos anteriores em Inocência, Três Lagoas, Nova Andradina e Ponta Porã, todas mulheres idosas. O estado é o sexto com mais óbitos no Brasil, que totaliza 384 mortes. Estão sob investigação mais cinco mortes suspeitas em Miranda, Campo Grande, Aquidauana e Três Lagoas. O estado segue em alerta, com ações educativas para combater a doença.

Havia quatro mortes confirmadas até então. As duas novas ocorreram em Coxim e Dourados.

As demais foram registradas primeiro em Inocência e depois em Três Lagoas, Nova Andradina e Ponta Porã. Nos quatro municípios, as vítimas eram mulheres idosas.

São 384 o número total de mortes causadas pela doença em todo o País, também segundo o ministério.

Mato Grosso do Sul é o sexto estado onde mais mortes ocorreram até agora. Na frente estão São Paulo (277), Minas Gerais (24), Paraná (21), Pará (14), Mato Grosso (10) e Goiás (12).

Investigação - Estão sendo apuradas mais cinco mortes por suspeita de dengue no Estado.

Duas delas ocorreram em Miranda, uma em Campo Grande, uma em Aquidauana e a outra em Três Lagoas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias