ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

OAB/MS se reúne com TJMS para apresentar demandas de advogados de 16 subseções

Reivindicações estão ligadas a problemas na prática da advocacia enfrentadas por profissionais no Estado

Liana Feitosa | 22/09/2022 17:32
Reunião entre representantes da OAB/MS e do TJMS aconteceu ontem. (Foto: Divulgação/ OAB/MS)
Reunião entre representantes da OAB/MS e do TJMS aconteceu ontem. (Foto: Divulgação/ OAB/MS)

Representantes da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), seccional de Mato Grosso do Sul, se reuniram nesta quarta-feira (21) com juízes e o corregedor-geral do TJMS (Tribunal de Justiça de MS), o desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, para tratar de reivindicações da advocacia que foram coletadas durante Caravana de Prerrogativas e pelo Colégio de Presidentes Subseccionais.

A Corregedoria-Geral da OAB/MS atende demandas da advocacia sul-mato-grossense sobre serviços prestados pelo Poder Judiciário, pela administração pública direta e indireta, e pelo próprio Sistema OAB, funcionando como canal direto de atendimento para sugestões, reclamações e dúvidas com o objetivo de corrigir problemas.

Caravana - Desde janeiro, a diretoria da Ordem já visitou 18 subseções em cidades do interior do Estado com o objetivo de ouvir as demandas da advocacia. De acordo com o presidente da OAB/MS, Bitto Pereira, além de ouvir os representantes, o propósito é fazer isso “sem formalidades para pensarmos na solução e levar às autoridades competentes. A gente só pode entender os problemas para representá-los estando em cada subseção.”

As visitas resultaram em pedidos relativos à falta de respeito com advogados em delegacias, dificuldades no encontro com clientes nos presídios, falta de peritos no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), necessidade de audiências presenciais nas comarcas, problemas com o SEEU (Sistema Eletrônico de Execução Unificado) e com a CPE (Central de Processamento Eletrônico).

Representantes de cada cidade apresentam suas demandas, que são ouvidas pela diretoria e, depois, encaminhadas ao TJMS para aprimoramento e resolução.

Participaram da reunião no TJ/MS o presidente da seccional do Estado, Bitto Pereira, o secretário-geral e corregedor-geral da OAB/MS, Luiz Renê Gonçalves do Amaral, o corregedor-geral do TJMS, o Luiz Tadeu Barbosa Silva, e os juízes auxiliares Renato Liberali e César Castilho Marques.

A corregedoria atende pelo e-mail corregedoria@oabms.org.br ou telefone 67-99886 1012.

Nos siga no Google Notícias