Praça revitalizada abre celebrações dos 126 anos de Campo Grande
Região do Anhanduizinho também receberá obras de pavimentação e drenagem no Jardim Botafogo
A revitalização da praça no Bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, marcou a entrega e o lançamento de obras em comemoração ao aniversário de 126 anos de Campo Grande, celebrado no dia 26 de agosto.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A revitalização da praça no Bairro Alves Pereira, em Campo Grande, marca o início das comemorações pelos 126 anos da cidade, celebrados em 26 de agosto. A prefeita Adriane Lopes destacou que a entrega da praça é parte de um projeto que inclui a reforma de 27 praças e melhorias em infraestrutura na região. A nova praça, nomeada em homenagem a Lucas de Andrade Cardoso, falecido em um acidente, traz alegria à sua mãe, Marilza, que vive nas proximidades. A revitalização também proporciona mais segurança e opções de lazer para os moradores, como caminhadas e exercícios em uma academia ao ar livre.
"Esse ato simboliza a entrega de outras 27 praças na região, totalmente reformuladas para melhorar a qualidade de vida da população do Anhanduizinho, uma das maiores regiões e que estava esquecida há muitos anos", disse a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP).
- Leia Também
- Com até R$ 76 mil em subsídios, feirão atrai famílias em busca da casa própria
- Veja as cidades de Mato Grosso do Sul mais afetadas pelo tarifaço de Trump
Além das praças, a região também receberá obras de pavimentação e drenagem no Jardim Botafogo. "No primeiro aniversário deste mandato também temos investimentos em parceria com o Governo do Estado, como a duplicação da Avenida dos Cafezais, a reforma de 29 escolas e a construção de 32 salas de aula", completou Adriane.
A praça fica na Arena Tony Gol, na Rua Tucuruvi, 1271, e ganhou o nome de Lucas de Andrade Cardoso, que cresceu jogando vôlei no local. Ele morreu em maio deste ano, em um acidente de trânsito, aos 22 anos.
A dona de casa e mãe de Lucas, Marilza Luz de Andrade Cardoso, de 53 anos, contou que mora em frente à praça há 24 anos. "Meu filho começou a jogar vôlei na praça, vivia todos os dias aqui. Ele amava essa praça e vivia dizendo que ela era dele. Fiquei muito feliz. Nunca imaginei um negócio desse na minha vida, ter uma praça com o nome do meu filho", conta.
Para a aposentada Maria de Lurdes Ferreira, 68 anos, a revitalização garantiu mais segurança para o seu grupo de caminhada. Ela conta que, antes, ela e as amigas andavam nas ruas do bairro. Agora, o grupo faz caminhada duas vezes por dia ao redor da praça e depois ainda aproveita para fazer exercícios na academia ao ar livre.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.