ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEXTA  08    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Mulher é atacada ao tentar salvar o próprio cachorro de pitbull solto

Cena foi gravada por corretor de imóveis e mostra o desespero da vítima, que termina com o braço ferido

Por Gabi Cenciarelli | 08/08/2025 13:44


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Mulher é atacada por pitbull ao defender seu cão em Campo Grande. O ataque ocorreu na manhã desta sexta-feira (8), na Rua do Marco, Vila Carlota. Um corretor de imóveis filmou a cena, mostrando a mulher tentando proteger seu cachorro da agressão de um pitbull solto. A vítima, não identificada, sofreu mordidas enquanto tentava separar os animais. O corretor tentou intervir com uma corrente, mas o pitbull continuou o ataque. A mulher conseguiu se refugiar em casa com seu cão, com ajuda do corretor. Policiais e bombeiros chegaram ao local para controlar a situação. Não há informações sobre o destino do pitbull agressor ou se seu tutor foi notificado.

Uma mulher foi ferida ao tentar salvar o próprio cachorro de um ataque violento de outro pitbull, por volta das 10h desta sexta-feira (8), na Rua do Marco, região da Vila Carlota, em Campo Grande. A cena foi registrada em vídeo pelo corretor de imóveis Oséas Costa, que passava de carro pelo local e flagrou o momento de pânico.

Segundo Oséas, o pitbull agressor, de cor marrom, teria escapado de uma das casas da rua e atacado outro da mesma raça, que era conduzido pela tutora durante um passeio com coleira. Em choque, a mulher tentou proteger o próprio animal e acabou sendo mordida também.

As imagens mostram o momento de verdadeiro desespero da mulher, que não foi identificada. O cachorro aparece atacando o animal dela sem parar, enquanto ela rola no chão e grita, tentando afastar os dois.

“Ela tentava tirar o cachorro dela das mordidas. Eu pedi para ela sair, mas ela não queria abandonar o pet. Quando vi que ela começou a gritar por socorro, desci do carro e tentei ajudar”, relatou o corretor. O vídeo mostra a mulher gritando, com as roupas manchadas de sangue e em desespero, enquanto populares tentam conter os animais.

Ainda de acordo com Oséas, ele usou uma corrente que estava no porta-malas do carro para afastar o pitbull solto. “Na hora que fui laçar, ele tentou morder. Achei que era em mim, me assustei e soltei. Depois vi que a mordida foi na corrente”, contou. Apesar da tentativa, o cão voltou a atacar e só parou quando a mulher conseguiu levar o próprio cachorro para dentro de casa com ajuda do corretor.

“Ela me disse que a chave estava no bolso, eu peguei e coloquei o cachorro dela pra dentro. Depois vi no vídeo que o pitbull deu umas mordidas no braço dela, mas o foco dele sempre foi o outro cachorro”, completou.

Conforme Oséas, policiais e bombeiros chegaram em seguida e ajudaram a conter a situação. Ainda não há informações oficiais se o pitbull solto foi recolhido ou se houve notificação ao tutor do animal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.