ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  29    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Presidente Lula condena tentativa de golpe na Bolívia

Lula reafirmou compromisso com a democracia e disse estar ao lado do atual presidente boliviano, Luis Arce

Por Lucas Mamédio | 26/06/2024 18:23
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O presidente Lula (PT) condenou a tentativa de golpe de Estado na Bolívia, ocorrida na tarde desta quarta-feira (26). Ele reafirmou seu compromisso com a democracia e disse estar ao lado do atual presidente boliviano, Luis Arce.

"A posição do Brasil é clara. Sou um amante da democracia e quero que ela prevaleça em toda a América Latina. Condenamos qualquer forma de golpe de Estado na Bolívia e reafirmamos nosso compromisso com o povo e a democracia no país irmão, presidido por @LuchoXBolivia", disse Lula no X, antigo Twitter.

Tentativa de golpe - Militares do Exército da Bolívia invadiram o palácio do governo boliviano, em La Paz, na tarde desta quarta-feira (26). Ele impedem a entrada de pessoas no local. Sem usar a expressão "tentativa de golpe" ou "golpe" o presidente da Bolívia, Luis Arce, denunciou uma "mobilização irregular" de algumas unidades do Exército.

O Campo Grande News apurou que a fronteira da Bolívia com Brasil na região de Corumbá não há movimentação e nem bloqueios.

Já o ex-presidente, Evo Morales, ex-aliado de Arce, está acusando um general de tentativa de golpe. Ele já anunciou uma mobilização nacional de apoiadores para a apoiar a democracia.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias