Preso em MS homem que matou equatoriano a pauladas em São Paulo
Enteado que ordenou crime porque estava cansado de ver a mãe apanhar de equatoriano
A polícia de Mato Grosso do Sul chegou à localização de Gabriel Fernando Ambrozio, de 35 anos, procurado pelo assassinato do equatoriano Wilmer Patrício Quiroz Solorzano, 32, ocorrido na cidade de Santos (SP), em setembro deste ano. Ambrozio estava escondido em Nova Alvorada do Sul, a 116 quilômetros de Campo Grande.
Segundo a Polícia Civil, ele estava desmontando uma motocicleta, possivelmente furtada, em uma cooperativa de sucata no município. Durante a abordagem, apresentou documento falso e resistiu à prisão. Em revista pessoal, foram encontradas porções de maconha e, na sequência, buscas na residência dele resultaram na apreensão de 1,866 kg de entorpecentes.
Além de ter condenações que somam 45 anos de prisão por diversos roubos, Ambrozio estava sendo procurado desde setembro deste ano, quando matou o equatoriano Wilmer, que estava na frente de casa, em Santos.
Gabriel agiu a mando do enteado do equatoriano. O garoto disse em depoimento à polícia que estava cansado de ver a mãe apanhar e pediu que Gabriel desse um "susto" no padrasto.
O crime foi filmado por uma câmera de segurança e as imagens são fortes. Mostram Gabriel chegando e se apossando de um pedaço de madeira. São violentos os golpes que ele desfere contra a vítima, que cai no chão. Wilmer não resistiu e morreu no local.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.