ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Decoração de Natal da prefeitura começa a ser desmontada nesta segunda-feira

O serviço iniciou no Dia de Reis, data onde tradicionalmente começam a ser guardados os artigos natalinos

Por Geniffer Valeriano | 06/01/2025 16:15
Decoração de Natal da prefeitura começa a ser desmontada nesta segunda-feira
Campo-grandenses circulam na Rua 14 de Julho, iluminada com arcos e estrelas cadentes. (Foto: Enryck Sena/Arquivo)

Seguindo a tradição do Dia de Reis, a decoração natalina de Campo Grande começou a ser desmontada nesta segunda-feira (6). A data marca o encerramento do período de festas e também é quando as famílias costumam começar a encaixotar os enfeites de Natal.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Seguindo a tradição do Dia de Reis (6 de janeiro), Campo Grande iniciou a desmontagem da decoração natalina de 2024, que havia sido instalada em 18 de novembro e oficialmente inaugurada em 6 de dezembro. A decoração, composta por arcos de estrelas cadentes e uma árvore de Natal na Rua 14 de julho e enfeites na Avenida Afonso Pena, ficou exposta por 30 dias, sendo retirada mais cedo do que em 2023, quando permaneceu até 20 de janeiro.

Em 2024, a decoração começou a ser montada cinco semanas antes da celebração do Natal. Apesar de estar presente nos canteiros da Capital desde o dia 18 de novembro, a iluminação foi estreada oficialmente no dia 6 de dezembro.

Ao longo dos 30 dias que permaneceu montada e acesa, os arcos de estrelas cadentes e a árvore de Natal foram cenário de fotos das famílias que passaram pela Rua 14 de julho. Os enfeites também foram instalados nos canteiros da Avenida Afonso Pena.

Em comparação com as comemorações da festividade do ano anterior, a retirada das decorações começou mais cedo. Em janeiro de 2024, as ruas da Capital ficaram enfeitadas até o dia 20 de janeiro, sendo acesas no dia 20 de novembro de 2023.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias