Adriane Lopes mantém atual titular da habitação em nova gestão
Promovido no ano passado, Claudio Marques continuará como diretor-presidente da Emha
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), anunciou, nesta terça-feira (7), a permanência de Claudio Marques Costa Júnior como diretor-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários). Em publicação nas redes sociais, a reeleita destacou que valoriza a experiência de quem "conhece os desafios da gestão".
Decreto que mantém Marques como titular da pasta já se encontra publicado em edição extra do Diogrande (Diário Oficial do Município), com efeito retroativo a 2 de janeiro de 2025.
Conforme biografia publicada na página da agência, Claudio Marques é campo-grandense e possui vasta experiência no setor público, especialmente na área da habitação de interesse social. Graduado em Comunicação Social, iniciou a carreira no serviço público em 2012 e, no ano de 2013, ingressou na Câmara Municipal nas funções de Chefe de Gabinete e Assessor Técnico Legislativo.
Na gestão de Marquinhos Trad (PDT), foi conduzido ao cargo de diretor de Administração e Finanças, onde permaneceu até a promoção a diretor-presidente, ocorrida em março de 2024.
Foi o responsável pela criação do Credihabita (linha de crédito para construção), Recomeçar Moradia (reforma, ampliação ou melhorias), Casa em Dia, Locação Social e CG Sustentável. Nas palavras de Adriane, Claudio "[...] demonstra um compromisso com a melhoria das condições de moradia para os cidadãos de Campo Grande".
Mais do mesmo - Além de Claudio, outros nomes já anunciados por Adriane mantiveram os cargos no Executivo. São eles: Berenice Jacob (Planurb), Lucas Bitencourt (Semed), Catiana Sabadin (Seppe), Paulo da Silva (Agetran) e André Brandão (Selc).
A lista continua como Márcia Helena Hokama (Semfaz), Ademar Silva Júnior (Semades), Andréa Alves Rocha (Semadi) e Leandro Basmage (Agetec).
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.