Com 39,3 °C, MS lidera ranking das maiores temperaturas registradas no Brasil
O Estado também marcou presença entre as menores umidades do país
Mato Grosso do Sul liderou o ranking das maiores temperaturas registradas no Brasil nesta terça-feira (7). Dos seis municípios presentes na lista, três são do Estado. As cidades sul-mato-grossenses também marcaram presença entre as menores umidades do país.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Mato Grosso do Sul dominou o ranking de temperaturas mais altas do Brasil na terça-feira (7), com três de seus municípios entre os seis mais quentes, sendo Porto Murtinho a cidade mais quente (38,3°C), seguida por Amambai (37,9°C) e Água Clara (37,8°C). Cidades sul-mato-grossenses também figuraram entre as localidades com menor umidade relativa do ar no país, com Ponta Porã e Amambai registrando 14% de umidade.
Conforme divulgado pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), até as 15h Porto Murtinho liderava o ranking. Com 38,3ºC, Jaguaribe (CE) ocupava a segunda posição, seguido por Pão de Açúcar (AL) com 38,2ºC.
Amambai e Água Clara registraram a quarta e a quinta maior temperatura do país, sendo 37,9ºC e 37,8ºC respectivamente. A cidade de Piranhas (AL) ficou na sexta posição com 37,8°C.
Em relação às menores umidades, em Monteiro (PB) e Jaguaribe (CE) ficou em 13% nesta tarde. Enquanto em Ponta Porã e Amambai foi registrada umidade de 14%. Em Serra Talhada (PE) o instituto registrou umidade de 15%.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.