ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  08    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Após registrar a menor umidade do País, Inmet renova alerta em MS

Conforme divulgado, os sul-matogrossenses terão de lidar com dia seco pelo segundo dia seguido

Por Geniffer Valeriano | 07/01/2025 10:35
Após registrar a menor umidade do País, Inmet renova alerta em MS
Vista aérea de Campo Grande (Foto: Osmar Veiga/Arquivo)

Após Amambai registrar 13% de umidade relativa do ar, a mais baixa registrada no país nesta segunda-feira (6), Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renova alerta em MS. Se a manhã desta terça-feira (7) já está seca no Estado, durante o período da tarde a tendência é piorar.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou o alerta de baixa umidade do ar em Mato Grosso do Sul, após Amambai registrar apenas 13% de umidade na segunda-feira. Na terça-feira, além das cidades já em alerta, Água Clara, Bodoquena, Selvíria e Terenos foram adicionadas à lista. A umidade deve atingir entre 20% e 30% na tarde, aumentando os riscos de incêndios e problemas de saúde. Recomenda-se evitar atividades físicas e exposição ao sol durante as horas mais quentes, além de aumentar a ingestão de água.

Conforme divulgado, além das 52 cidades que já registram baixa umidade do ar na segunda, outros quatro municípios entraram para a lista. Sendo eles Água Clara, Bodoquena, Selvíria, Terenos. O alerta que havia em Corumbá não foi renovado nesta terça-feira.

Ontem, as menores umidades foram registradas em Amambai (13%), Ponta Porã (15%), Porto Murtinho (16%), Ivinhema (18%), Itaquiraí (18%). Em Campo Grande a umidade relativa do ar foi de 24%.

Na tarde desta terça-feira, os números podem se repetir. Segundo o alerta do Inmet, a umidade relativa do ar deve atingir máximas de 20% a 30%. Apesar de baixo, durante esse período há risco de incêndios florestais e também para a saúde.

É recomendado que seja evitado desgaste físico nas horas mais secas e exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além de aumentar o consumo de água. O alerta tem início marcado para às 13h, devendo permanecer até as 18h. O aviso pode ser renovado.

Confira as cidades que estão no alerta de baixa umidade:

Água Clara, Amambai, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aral Moreira, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados.

Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina também estão sob alerta.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias