ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  09    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após temporal

Prefeitura confirmou nesta quarta-feira (8) a informação; temporal deixou diversos estragos na cidade

Por Jéssica Fernandes | 08/01/2025 08:37
Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após temporal
Cratera em trecho da Avenida das Chácaras, próximo ao balneário municipal. (Foto: Prefeitura de Sonora)

A Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após os estragos deixados pelo temporal na cidade, distante 362 quilômetros de Campo Grande. Na terça-feira (7), o temporal deixou ruas estragadas, residências alagadas, além de afetar alguns balneários da região.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Sonora está prestes a decretar estado de emergência devido aos danos causados por um forte temporal que atingiu a cidade, resultando em ruas danificadas, residências alagadas e a abertura de uma cratera na Avenida das Chácaras. A prefeita Clarice Ewerling confirmou a elaboração do decreto, mas não especificou quando será divulgado. A chuva, que começou na tarde de terça-feira, acumulou 67 milímetros, e a previsão é que continue chovendo, com temperaturas não ultrapassando 27°C na região.

Ao Campo Grande News, a prefeita Clarice Ewerling (MDB), confirmou nesta manhã que está elaborando um decreto, porém não disse se o mesmo será divulgado ainda hoje (8).

Imagens enviadas nesta manhã pela prefeita mostram o impacto do temporal de ontem. Uma cratera foi aberta em parte do trecho da Avenida das Chácaras, próximo ao Balneário Municipal Pôr do Sol. Na imagem é possível ver que algumas árvores caíram.

No centro de Sonora, a chuva causou alagamento em uma agência da Caixa Econômica e em um posto de combustível também foi afetado. Outras imagens também mostram o estado de algumas ruas que terminaram a terça-feira com diversos buracos.

A prefeitura não repassou o número de residências afetadas e quantos foram os pontos de alagamento, porém confirmou que foram vários os danos na cidade

A chuva iniciou no período da tarde em Sonora, conforme dados do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul), chegou a 67 milímetros. Outros dados, do meteorologista Natálio Abrahão, revelam que nos primeiros minutos de chuva foram 61,4 milímetros.

Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após temporal
Imagem mostra de outro ângulo a cratera aberta na avenida. (Foto: Prefeitura de Sonora)

De acordo com o Clima Tempo, deve continuar chovendo no município nesta quarta-feira (8) e a previsão é que chova 14,1 milímetros. Além disso, a temperatura não deve ultrapassar os 27°C na região.

Prefeitura de Sonora estuda decretar estado de emergência após temporal
Chuva abriu buraco em uma das ruas da cidade. (Foto: Prefeitura de Sonora)

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


Nos siga no Google Notícias