Preso homem que quase degolou vizinho por estar cansado de ser furtado por ele
Vinicius Augusto dos Santos, de 38 anos, foi morto em outubro do ano passado
O homem apontado como o assassino de Vinicius Augusto dos Santos, 38, foi preso nesta segunda-feira (14), na cidade de Iguatemi, distante cerca de 412 km de Campo Grande. O crime aconteceu no dia 21 de outubro do ano passado, no Jardim Inápolis, na Capital. O autor, Luiz Carlos Silva da Costa, agiu por estar "cansado de ter bens furtados" pela vítima, segundo a investigação.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Homem suspeito de assassinar Vinicius Augusto dos Santos, 38 anos, foi preso nesta segunda-feira (14) em Iguatemi, MS. O crime ocorreu em 21 de outubro de 2023, em Campo Grande. A vítima foi encontrada em uma rede com múltiplos golpes de faca. A Polícia Civil aponta que o crime foi motivado por vingança, já que o suspeito alegava estar cansado dos furtos praticados pela vítima, usuária de drogas. Após o crime, o suspeito fugiu e foi indiciado. A Justiça decretou sua prisão e ele foi localizado nesta segunda-feira.
Na data, familiares escutaram gritos vindo dos fundos da residência, onde Vinicius se encontrava. Ao correrem em direção aos gritos, avistaram a vítima deitada em uma rede, atingida com vários golpes de faca e coberta por sangue. Além disso, avistaram o autor com uma faca em mãos fugindo do local. "Abriu o pescoço dele e quase arrancou o braço", disse a sobrinha da vítima na época do crime.
"A partir daí, a investigação desenvolvida pela DHPP esclareceu que o suspeito das facadas seria um morador daquela região, que, cansado de ter seus bens furtados pela vítima, que era usuária de drogas, buscou dele se vingar", diz nota da Polícia Civil.
O suspeito não foi mais visto na região desde então e a investigação foi finalizada com o seu indiciamento pelo crime. Após representação da Polícia Civil, a Justiça decretou a prisão do suspeito e ele seguiu foragido. Ele foi localizado nesta segunda-feira. "Agora, permanecerá à disposição da Justiça, que decidirá se responderá o processo preso ou em liberdade".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.