ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Turistas de MS são salvas de afogamento em praia paulista

As quatros meninas com idades entre 10 e 14 anos quase se afogaram na sexta-feira

Por Ana Paula Chuva | 31/12/2024 13:33

Quatro meninas com idades entre 10 e 14 anos foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros na última sexta-feira (27), após serem arrastadas pela correnteza do mar na Praia das Toninhas, em Ubatuba, litoral norte de São Paulo. As vítimas são de Mato Grosso do Sul e, segundo informações, não conheciam bem o local.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Quatro meninas de Mato Grosso do Sul, com idades entre 10 e 14 anos, foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros após serem arrastadas pela correnteza na Praia das Toninhas, em Ubatuba (SP). Um helicóptero Águia da Polícia Militar, após patrulhamento aéreo, identificou as turistas em dificuldades e realizou o resgate, auxiliado por guarda-vidas. As meninas, que não conheciam bem o local, estavam em uma área de corrente de retorno, e passam bem após receberem atendimento na praia.

Vídeo publicado pela Polícia Militar de São Paulo mostra o momento do resgate das meninas. Elas foram retiradas da água com ajuda do helicóptero Águia da corporação após o patrulhamento aéreo identificar que as turistas estavam se afundando na água.

A equipe notou o cansaço na tentativa de nadar das meninas e, por isso, dois guarda-vidas viram elas sendo arrastadas. Como as turistas ficaram muito afastadas da faixa de areia, os socorristas sinalizaram para que os bombeiros que estavam no helicóptero fizessem o salto para o resgate,

“Assim que sinalizaram para os pilotos, posicionaram a aeronave, nesse exato momento entrou uma equipe por terra”, disse bombeiro marítimo, Kleber Duarte, em entrevista ao jornal Fala Brasil.

Ainda conforme a entrevista do bombeiro ao jornal, as meninas estavam em uma área conhecida como “corrente de retorno” e que nesse local as ondas chegam até a areia e voltam para o mesmo lugar, formando assim um canal de risco para os banhistas.

Após o resgate, as meninas foram levadas para a areia e receberam os devidos atendimentos. Elas não tiveram os nomes divulgados. Todas estão bem.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias