ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
SETEMBRO, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Vítima de acidente em viaduto veio do MT e sobrevivente é natural de SC

Miguel Foscarini, de 45 anos, foi retirado da cabine por terceiros e levado consciente à Santa Casa

Por Gabi Cenciarelli e Clara Farias | 29/09/2025 17:28
Vítima de acidente em viaduto veio do MT e sobrevivente é natural de SC
Carretas ficaram destruídas após colisão seguida de incêndio no viaduto da BR-163 (Foto: Osmar Veiga)

O acidente que matou o caminhoneiro Daniel Herculano, de 67 anos, natural de Alta Floresta (MT), no viaduto da BR-163, também deixou um sobrevivente: Miguel Foscarini, 45 anos, natural de Irati (SC). Apesar do impacto e do incêndio que destruiu as duas carretas, ele foi retirado consciente da cabine por outros motoristas que passavam pelo local, antes da chegada do Corpo de Bombeiros.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um grave acidente entre duas carretas na BR-163, em Campo Grande, resultou na morte do caminhoneiro Daniel Herculano, de 67 anos, natural de Alta Floresta (MT). O motorista Miguel Foscarini, 45 anos, de Irati (SC), sobreviveu ao impacto e foi resgatado por outros condutores antes da chegada dos bombeiros.O acidente ocorreu em um viaduto na saída para Três Lagoas, quando um dos veículos invadiu a pista contrária, provocando colisão frontal e incêndio. O sobrevivente foi encaminhado à Santa Casa com fratura no braço, enquanto o tráfego na região permanece comprometido, com congestionamentos e bloqueios.

De acordo com as informações iniciais, Miguel sofreu uma fratura no braço e foi encaminhado consciente e orientado para a Santa Casa de Campo Grande. Conforme testemunhas que acompanharam o resgate do sobrevivente, a família já soube do acidente e está a caminho da Capital.

Já Daniel, que havia saído de Sinop (MT) com a carreta carregada de soja, ficou preso às ferragens e morreu no local, possivelmente carbonizado pela explosão. Inicialmente, o nome dele foi identificado pela placa do veículo e depois confirmado pela ocorrência policial. O corpo foi liberado após a perícia técnica.

Vítima de acidente em viaduto veio do MT e sobrevivente é natural de SC
Perícia da Polícia Civil e PRF acompanharam o trabalho de retirada da vítima fatal (Foto: Osmar Veiga)

O acidente ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (29), no viaduto da saída para Três Lagoas, em Campo Grande. Conforme o registro policial, um dos veículos invadiu a pista contrária, provocando a colisão frontal. As duas carretas pegaram fogo após o choque.

Equipes da PRF (Polícia Rodoviária Federal), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e da concessionária Motiva Pantanal/CCR Vias atuaram na ocorrência. O trânsito segue lento: O tráfego está totalmente bloqueado, com previsão de liberação para o início da noite de segunda-feira.

Motoristas devem buscar rotas alternativas: no sentido sul, o acesso à BR-163 pode ser feito pela Rua Marquês de Pombal; já no sentido norte, pela Avenida Desembargador Leão Neto do Carmo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.