Antônio Lastória é oficializado secretário interino de Saúde
O governador André Puccinelli (PMDB) oficializou, no Diário Oficial desta segunda-feira, a nomeação do odontólogo Antônio Lastória para assumir, interinamente, a Secretaria Estadual de Saúde. Ele assume o cargo após a médica Beatriz Figueiredo Dobashi pedir afastamento após divulgação de ligações telefônicas gravadas durante a Operação Sangue Frio, da Polícia Federal.
Lastória é atual secretário-adjunto. Ele assumiu a vaga de Eugênio Martins Barros. Antes, ele foi representante do Estado na junta interventiva que comandou a Santa Casa de Campo Grande.
Beatriz saiu após a divulgação de uma gravação telefônica em que ela aparece apontando as dificuldades para os hospitais públicos receberem o acelerador linear para tratamento de doentes com câncer e tentando ajudar o Hospital do Câncer Alfredo Abrão a ficar com o aparelho disponibilizado pelo Ministério da Saúde para Mato Grosso do Sul.
Além da Secretaria Estadual de Saúde, Lastória terá, sob o seu comando, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul Rosa Pedrossian, que está sem diretor-presidente desde a exoneração do médico Ronaldo Perches Queiroz.
Puccinelli já reafirmou, mais de uma vez, que a nomeação é provisória. Ele espera que Beatriz Dobashi faça os esclarecimentos necessários nas investigações envolvendo o Hospital do Câncer e volte ao comando da pasta.