“Hospital Regional vai ter centro de reabilitação”, anuncia governador
Reinaldo Azambuja ressaltou ainda que já tem verba para construção, mas não revelou quando começará a obra

Durante inauguração do Hospital do Trauma nesta manhã (25), o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) anunciou a construção de um centro de reabilitação em anexo ao HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul).
“Será o primeiro Centro de Reabilitação do Estado. Vamos dar dignidade e qualidade de vida para essas pessoas que se acidentam. Situação, que infelizmente, acontece todos os dias”, disse.
- Leia Também
- Em hospital, Reinaldo e Marquinhos não escondem aproximação
- Ministro, governador e autoridades visitam hospital para acidentados
Reinaldo ressaltou ainda que já tem verba para construção, mas não revelou quando começará a obra. "O paciente vai ser atendido na Unidade do Trauma e, depois que receber alta continuará o tratamento no Centro de Reabilitação", garantiu.
A solenidade de entrega da unidade contou também com a presença do ministro da Saúde, Ricardo Barros; do ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun; do prefeito Marquinhos Trad (PSD), além de autoridades estaduais e da Capital.
A estimativa é que o hospital, construído em anexo à Santa Casa de Campo Grande, realize cerca de 10 mil internações ao ano, além de nove mil cirurgias, 10 mil consultas, com ampliação dos serviços de diagnósticos clínicos e de imagens. A unidade deve começar a funcionar em maio.