ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Acusado de envolvimento em assassinato de mulher é absolvido

João Paulo Magalhães Ramos negou participação no crime e afirmou que conhecia vítima desde criança

Por Ana Paula Chuva e Bruna Marques | 19/06/2024 13:47
João Paulo sentado no banco dos réus durante julgamento (Foto: Bruna Marques)
João Paulo sentado no banco dos réus durante julgamento (Foto: Bruna Marques)

Acusado de envolvimento no assassinato de Vânia do Nascimento Golombieski, 39 anos, a “Paraguaia”, foi absolvido durante sessão de julgamento na 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta quarta-feira (19). No banco dos réus, João Paulo Magalhães Ramos, 23 anos, negou participação no crime e atribuiu a culpa a outro acusado, Diego Costa dos Santos, 27 anos, conhecido como “Frozen”.

O crime aconteceu no dia 21 de abril de 2021 por volta das 4h na Rua Getulina, Bairro Taquaral Bosque, em Campo Grande. Segundo a denúncia do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Diego e João Paulo cometeram o crime por meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima.

De acordo com o MP,  João Paulo havia se desentendido com a vítima por conta de venda e divisão de materiais para reciclagem que haviam coletados juntos. Já Diego tinha uma rixa com Vânia porque ele havia esfaqueado o marido dela, 20 dias antes de matá-la. Com isso, toda vez que eles se encontravam na rua, ela o ofendia.

Com isso, no dia do crime, os dois encontraram com a mulher e a esfaquearam e a agrediram com golpes na cabeça causando traumatismo cranioencefálico.

Segundo o boletim de ocorrência registrado na época, equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada e ao chegar no local encontraram Vânia deitada sobre a cama com um ferimento na altura da cabela, já morta. Testemunhas afirmaram que Diego havia sido visto com a mulher momentos antes do corpo ser encontrado.

Diego foi encontrado no dia 1º de maio, mas não estava com nenhum mandado de prisão, Com isso, uma pessoa que não se identificou, entregou uma faca para os policiais e contou que o objeto havia sido usado no crime. Frozen nego envolvimento no caso e apontou João Paulo como o autor.

Cama onde Vânia foi encontrada morta em abril de 2021 (Foto: Arquivo | Campo Grande News)
Cama onde Vânia foi encontrada morta em abril de 2021 (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

O caso passou a ser investigado pela DHPP (Delegacia Especializada de Repressão a Homicídios e Proteção à Pessoa) e os dois rapazes tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça. Eles foram capturados e negaram envolvimento no caso. No entanto, ambos foram mantidos presos com base nos depoimentos e imagens coletadas na investigação.

Hoje, apenas João Paulo passou por julgamento. Em frente ao juiz Aluizio Pereira dos Santos, ele negou envolvimento no crime e afirmou que Diego era o autor do homicídio. Ele ainda pontuou que conhecia a vítima desde criança e que fez serviços de reciclagem com o marido dela.

A defesa do rapaz foi feita pelo defensor Público Rodrigo Antonio Stochiero Silva que sustentou as teses de negativa de autoria e absolvição por insuficiência de provas. O Conselho de Sentença, por maioria de votos acolheu e decidiu absolver o João Paulo. A sentença é assinada pelo juiz Aluizio que determinou a expedição do alvará de soltura.

Barraco onde crime aconteceu no Bairro Taquaral Bosque (Foto: Arquivo | Campo Grande News)
Barraco onde crime aconteceu no Bairro Taquaral Bosque (Foto: Arquivo | Campo Grande News)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias