Alunos da rede estadual já podem confirmar matrícula para 2026
Processo é digital, mas escolas e Central de Matrículas atendem quem precisa de suporte presencial

A partir desta segunda-feira (5), estudantes designados para as 352 escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) de Mato Grosso do Sul já podem confirmar a matrícula para o ano letivo de 2026. O prazo segue até sexta-feira (9) e faz parte do cronograma da Matrícula Digital, que pode ser concluída pela internet ou presencialmente na unidade indicada.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
A efetivação pode ser feita de forma totalmente online, pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br, ou diretamente na escola para a qual o aluno foi designado. No mesmo período, a Secretaria de Estado de Educação também abriu a segunda etapa de pré-matrículas, destinada a quem não conseguiu se inscrever dentro do prazo inicial. Nessa fase, todo o procedimento ocorre exclusivamente pela plataforma digital.
- Leia Também
- Escola faz lista e libera 92 pais de dormirem na fila para escolher turno
- Famílias fazem fila para tentar garantir melhor turno em escola das Moreninhas
Segundo o secretário de Educação, Hélio Daher, não há necessidade de filas ou deslocamentos desnecessários. “Pais e responsáveis podem realizar todo o processo de forma online. Caso precisem de apoio, as escolas estão preparadas para atender presencialmente ou por telefone, com agilidade”, destacou.
Atendimento e suporte
Para esclarecer dúvidas, a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul disponibiliza os telefones 0800-647-0028 (fixo) e 3314-1212 (celular). Outros contatos também estão listados no portal da Matrícula Digital.
Em Campo Grande, o atendimento presencial ocorre na Central de Matrículas, na rua Joaquim Murtinho, 2612, no bairro Itanhangá Park, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Nos demais municípios, o suporte pode ser buscado diretamente na escola estadual mais próxima.
Calendário escolar
De acordo com o calendário oficial da rede, os profissionais da educação retornam às atividades no dia 2 de fevereiro, com a Jornada Formativa. Já o início das aulas para os estudantes está marcado para 9 de fevereiro.

