Após chuvas e alagamentos, buracos tomam conta da Salgado Filho
Avenida Salgado Filho tem vários trechos completamente esburacados
Chuvas fortes que atingem Campo Grande nestes dias de verão têm causado alagamentos em vários pontos da cidade e forte enxurrada em outros. A Avenida Salgado Filho tem sofrido com as duas situações.
Leitores gravaram vídeo mostrando a força da enxurrada na avenida durante as chuvas desta semana, com água invadindo até as calçadas dos comércios. Neste sábado (21), dois dias após o temporal de quinta-feira, por exemplo, o problema é outro no local. Motoristas têm de se desdobrar para desviar dos buracos que agora tomam conta da via.
O aposentado Jesus Gomes, 77 anos, que também é dono de um comércio na avenida, conta que já viu três carros estourarem pneus em um buraco na frente da loja dele. “Também teve acidente, motociclistas já caíram ai, e toda hora era um pneu estourado”, disse.
Para evitar novas quedas e pneus 'perdidos', os moradores colocaram um palete como forma de sinalização em um dos buracos da avenida, o que não reduz o risco de acidentes, já que motoristas precisam desviar do objeto.
Em outro trecho da avenida, cerca de três metros de asfalto foram levados pela enxurrada. Alguns pedaços foram parar em bueiros e outros ficaram espalhados pela via.
Neste sábado (21), antes que a reportagem deixasse o local, uma equipe de tapa-buracos da prefeitura chegou à avenida. Segundo um dos trabalhadores, o grupo irá tapar as crateras da via.
Pelos números da prefeitura, Campo Grande tem ao menos 200 mil buracos espalhados em suas ruas. Destes, a atual administração tapou em torno de 15 mil em um período de duas semanas.
Desde o dia 1º de janeiro, uma das principais atividades do prefeito, Marquinhos Trad (PSD), tem sido vistorias do serviço de tapa-buracos pela cidade. Além disso, um convênio entre Prefeitura e Governo do Estado destinará R$ 20 milhões para este tipo de intervenção na cidade nos próximos meses.